PREVENÇÃO - Ronda promove palestra sobre comportamento, relacionamentos e drogas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012



Quixadá - Policiais do Ronda do Quarteirão de Quixadá promoveram na Escola de Educação Profissionalizante Maria Cavalcante Costa, nesta cidade, uma palestra sobre comportamento, relacionamento e drogas. Os ensinamentos foram dirigidos a alunos do 1º ano do ensino médio. A iniciativa partiu da direção, coordenação e professores da instituição educacional. Pretendem estender os conhecimentos para os 438 alunos que estão cursando Informática, Enfermagem, Comércio e Agroindústria.
De acordo com o educador social do Proerd, policial do Ronda do Quarteirão Cila Rodrigues, o comportamento e relacionamento são heranças adquiridas no seio familiar e que para se obter sucesso na vida profissional e social é preciso uma solida educação familiar. Outro educador Social do Proerd, o policial militar João Campos, disse aos jovens que a entrada no universo das drogas, começa os com o flerte dai acabam “casando” com elas. Evita-lo é a melhor maneira de se livrar desse relacionamento nocivo.
Instituições interessadas podem solicitar a palestra sobre “Comportamento, relacionamentos e outras drogas”, enviando oficio para: Supervisor do XVIII NPC – Capitão PM Adriano Costa Cavalcante. Mais Informações: (88) 9992.3284 ou (88) 3412.0199






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

IBICUITINGA - Bandidos atacam agência bancária




Ibicuitinga - A agência do Bradesco na cidade de Ibicuitinga foi atacada mais uma vez. Mas dessa vez os bandidos não tiveram êxito. A dupla não conseguiu roubar nada. A tentativa de assalto ocorreu na tarde de ontem, 28. Mesmo assim os bandidos agiram com violência. Armados com um revólver m uma pistola, chegaram a engatilhar as armas na cabeça do gerente. Ele não tinha as chaves do cofre. Os assaltantes acabaram fugindo em uma motocicleta preta, sem placa.

Cercados por equipes do destacamento policial militar local e do 11º Batalhão Policial Militar, os criminosos abandonaram a motocicleta usada na tentativa de assalto, na cidade de Quixadá. Para surpresa da Polícia a  Honda modelo CG 125 Fan, de cor preta, havia sido roubada em agosto do ano passado, em Quixadá. Equipes da Polícia Militar localizaram a proprietária da motocicleta. Ela apresentou o boletim de ocorrência registrado pela pessoa, um operário conhecido da família, que foi assaltado.
A última vez que as agências bancárias de Ibicuitinga foram assaltadas foi em setembro do ano passado. Um bando praticamente destruiu o prédio do Bradesco situado no Centro da cidade, na rua José Damasceno. Com esse foi o quarto ataque a agência. O Banco do Brasil desta cidade situada entre o Sertão Central e a região jaguaribana também sofreu o mesmo número de ataques. Em três deles os criminosos usaram explosivos e destruíram os caixas eletrônicos.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

SEGURANÇA PÚBLICA - Prefeitura de Quixadá busca soluções de combate à violência



Quixadá - O prefeito de Quixadá, Romulo Carneiro, e sua equipe, estão promovendo na noite desta quarta-feira, 29, reunião com representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, das polícias Civil e Militar, do Conselho Tutelar, ainda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e lideranças comunitárias, para discutirem a questão da segurança pública em Quixadá. O Encontro está previsto para as 19 horas, no Centro de Referência Mulher e Cidadania.
De acordo com a assessoria da Prefeitura um dos objetivos do encontro será o planejamento de ações conjuntas para criação e fortalecimento de políticas de segurança pública para Quixadá. Na oportunidade serão expostas as estatísticas da violência na Terra dos Monólitos. Também pretende formar uma comissão entre os participantes com o objetivo de sensibilizar as instâncias maiores, de modo especial a Secretaria de Segurança Pública, no sentido implantar medidas para reversão do quadro da violência neste município.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

LATROCÍNIO - Polícia procura assassino de mototaxista




Quixeramobim - Um dia após o corpo do mototaxista Paulo Henrique Fernandes Alves, 24 anos, ter sido encontrado, com lesões no rosto, provocadas provavelmente por pedradas ou pauladas, a Polícia tenta localizar o autor desse crime praticado em Quixeramobim. A vítima foi encontrada na tarde da última segunda-feira, 27, na localidade de Lagoa de São Miguel, na zona rural deste município.
Conforme o delegado Marcos Sandro de Lira, responsável pelas investigações, o crime tem  características de latrocínio, roubo seguido de morte, já que a motocicleta do jovem anda não foi encontrada. A vítima ainda usava a bata de mototaxista e seu capacete foi encontrado ao lado do corpo. O delegado espera esclarecer tudo com a detenção do suspeito, cujo nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

QUIXADÁ - MP promove seminário de proteção à testemunha



Quixadá - Será realizado na manhã desta quarta-feira, 29, no auditório do Fórum de Justiça Desembargador Avelar Rocha, um seminário especial sobre o Programa Estadual de Proteção a Testemunhas (PROVITA). A iniciativa parte do Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça e diretor da Escola Superior do Ministério Público Benedito Augusto da Silva Neto, em conjunto com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará. “O Sistema de Proteção às Vítimas e Testemunhas e a atuação de seus atores” será o tema abordado.
Os integrantes da Coordenação e Advogados do PROVITA foram convidados como palestrantes. O seminário será realizado das 8h30 às 10h30. Terá como público-alvo os membros do Ministério Público, delegados de Polícia e defensores públicos. Os interessados deverão comparecer pelo menos meia-hora antes. A palestra deverá começar pontualmente no horário estabelecido. Antes, um seminário idêntico realizado no auditório do Salão do Júri do Fórum de Sobral – Regional de Sobral, no dia 16 passado.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

Ceará: Lula não relaciona Ederson e bota Rogerinho no banco


Rogerinho vai para a reserva no Ceará.
  O Ceará embarca rumo a cidade de Trairi para enfrentar o time local, Trairiense, pelo Estadual nesta quarta-feira (29). No treino de apronto, o técnico Lula Pereira mandou o meia Rogerinho para o time reserva e o atacante Ederson não foi sequer relacionado. Máxuell Maia, revelado pelo próprio alvinegro, é quem apareceu na lista.
O treinador alvinegro garantiu o retorno dos cinco jogadores que ficaram de fora na última rodada. Leandro Chaves tem lugar certo no meio campo e  Mota passa a jogar adiantado, formando dupla de ataque com o jovem Romário.

Chamou a atenção o fato do meia Rogerinho, autor do gol contra o Crateús, participar do coletivo na equipe reserva. O técnico explicou que ele será titular caso Felipe Azevedo seja penalizado com suspensão, já que será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE). Precavido, o comandante terminou o treino com o meia substituindo o atacante.
Entra e sai
Entre os 19 atletas relacionados pelo técnico, três nomes são novidades. Ele escalou para o banco de reservas o zagueiro Erivélton, o meia Javier Reina, além do atacante Máxuell. O primeiro ainda não atuou no Estadual pois se recuperava de uma lesão, e o segundo aguardava um processo burocrático para ser regularizado.
No estádio Barrosão, o Ceará vai entrar em campo, nesta quarta-feira (29), com: Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Paulo Sérgio; Juca, Éverton e Leandro Chaves; Mota, Felipe Azevedo (Rogerinho) e Romário.
Veja quem são os relacionados:
Goleiros:
Adilson e Fernando Henrique;
Zagueiros:
Daniel Marques e Erivelton;
Laterais:
Apodi e Paulo Sérgio;
Volantes:
Heleno, Bruno, Everton e Juca;
Meio-campo:
Leandro Chaves, Geovane, Reina e Rogerinho;
Atacantes:
Romário, Misael, Mota, Felipe Azevedo e Máxuell Maia.



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

Fortaleza acerta com o atacante Jailson, ex-Boa Esporte


confirma a vinda de Jailson
O Fortaleza já tem um novo atacante para integrar o elenco nesta temporada. A diretoria tricolor acertou com o jogador Jailson, nesta terça-feira (28), de acordo com o radialista Aluísio Lima (programa Globo Esportivo).
O atleta estava no clube mineiro Boa Esporte e foi treinado por Nedo Xavier na Série B do Brasileirão em 2011. Ele pediu para rescindir contrato no último dia 16 e chegou a ser anunciado no Chapeoense (SC). Mas, nesta terça-feira, a notícia chegou ao Pici que o novo destino de Jailson será mesmo o Leão.

Jaílson Alexandre Alves dos Santos, tem 30 anos, e tem experiência no futebol brasileiro e internacional. O atacante já vestiu a camisa de times como Corinthians e os portugueses Sporting Braga e Benfica. A data para desembarcar em Fortaleza ainda não foi informada, já que a assessoria do Leão não confirma a contratação.
Ficha Técnica:
Nome completo
: Jaílson Alexandre Alves dos Santos
Posição:
atacante
Data de nasc.:
16 de Junho de 1981 (30 anos)
Local de nasc.:
Caruaru, Brasil
Altura:
1,78 m
Peso:
71 kg
Clubes:
Atlético (GO),Juventude, Atlético (MG), V. Guimarães, Santa Cruz, Marília, Sport, Paulista, Corinthians, Rubin Kazan (Rússia), Benfica, Braga e Coritiba



Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

Ônibus da banda Cavaleiros do Forró é assaltado em Alagoas

Ônibus da banda assaltado em Alagoas
O ônibus da banda Cavaleiros do Forró foi assaltado na madrugada do último domingo (26), no município de Novo Lino, em Alagoas. Cinco homens armados entraram no veículo e levaram equipamentos eletrônicos e objetos pessoais dos 37 ocupantes.
Segundo o gerente do Cavaleiros do Forró, o ônibus foi parado por dois carros. Os bandidos roubaram cerca de R$ 5 mil, uma televisão, um aparelho de DVD, uma mochila com notebook, celulares, carteiras e documentos dos integrantes da banda.
O inquérito para investigar o crime ficará por conta da Delegacia Regional de Novo Lino.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Jangadeiro

Morre em Cuba Angela Castro, irmã mais velha de Fidel e Raúl, diz site


Segundo outra irmã de Fidel, Juanita, Angela sofria o mal de Alzheimer.
Juanita disse que sua irmã mais velha tinha 88 anos.

A irmã mais velha dos líderes de Cuba, Fidel e Raúl, Angela Castro, morreu em Havana aos 88 anos, segundo informou nesta terça-feira (28) o site "Café Fuerte", citando com fonte outra das irmãs, Juanita Castro. O jornal "Miami Herald", na Flórida, também noticiou a morte da irmã dos Castro. O governo cubano nada informou sobre o caso.

"'Morreu ao amanhecer desta terça-feira, após ficar durante muito tempo em uma clínica", disse Juanita Castro, que mora em Miami, ao portal de informações sobre Cuba.
Segundo Juanita, Angela Castro, conhecida em seu país como Angelita, nunca saiu de Cuba. "Eu nunca mais a vi desde que abandonei o país (em 1964). É a tragédia de todas as famílias cubanas divididas", afirmou ao site.
De acordo com Juanita, há dois anos Angela perdera a lucidez, devido ao mal de Alzheimer.
Juanita Castro disse que não assistirá ao funeral de sua irmã e negou que esteja preparando uma visita à ilha por ocasião da visita do papa Bento XVI. O funeral, segundo ela, deve ser realizado nesta quinta-feira (1º), em Birán, na província de Holguín, terra natal de Angela.
Angela María Castro Ruz, nascida em 2 de abril de 1923, era a mais velha dos sete filhos de Ángel Castro Argiz e Lina Ruz González. Além de seis irmãos ainda vivos, Angela deixa cinco filhos: Tania, Ileana, Mirsa, Mario e José Antonio Fraga Castro, assim como vários netos.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Governo do CE é condenado a pagar pensão a pais de jovem morto por PM



A Justiça determinou nesta terça-feira (28) que o estado do Ceará pague pensão mensal aos pais do adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, morto durante operação policial, no dia 25 de julho de 2010, segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE).  Como se trata de decisão em 1ª instância, o Estado ainda pode recorrer.
Segundo a Procuradoria Geral do Estado, o governo ainda não foi notificado da decisão judicial.  Quando for notificada, a PGE vai analisar se recorre da decisão.
De acordo com a decisão do juiz Hortênsio Augusto Pires Nogueira, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, os pais da vítima, Francisco das Chagas de Souza Oliveira e Aglaís Vieira de Souza, devem receber por mês 2/3 do valor do salário mínimo, até a data em que Bruce completaria 25 anos de idade. Pelo salário mínimo atual, de R$ 622, a pensão tem valor aproximado de R$ 415.

Na contestação, o governo do estado alegou que Francisco das Chagas contribuiu para a morte, por não ter atendido às ordens dos policiais para que parasse a moto. o Estado afirmou ainda que o soldado agiu no cumprimento do dever legal, o que reduz a responsabilidade do ente público.
O juiz, no entanto, entende que o fato de o pai da vítima ter dado partida na moto não autoriza o policial a atirar contra ele, e considera que a ação do policial foi "precipitada e desastrosa". O policial foi expulso da Polícia Militar no dia 26 de novembro de 2010. Na ocasião, o soldado disse em depoimento que o tiro foi acidental e que só depois percebeu que havia atingido alguém.
saiba mais
Pensão
Após o período em que o jovem completaria 25 anos, o valor da pensão passa a ser de 1/3 do salário mínimo, até o dia em que o adolescente completaria 65 anos.
A decisão tem caráter de antecipação de tutela, ou seja, deve ser mantida até o julgamento final do processo, no qual consta que o pai conduzia o filho na garupa de uma motocicleta, no cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com a Rua Padre Valdevino, em Fortaleza, quando o adolescente foi atingido por um tiro na cabeça, disparado por um soldado do programa Ronda do Quarteirão, da Polícia Militar.

De acordo com a ação judicial, a morte ocorreu por conta de "ação imprudente e precipitada por parte de policial despreparado para o exercício da função". Os pais ingressaram com processo requerendo, na sentença final, o pagamento de indenização por danos morais e patrimoniais e pagamento de pensão mensal.  Os pais do garoto defendem que, devido ao trauma da morte do filho, ficaram impossibilitados de exercer as atividades laborais, o que diminuiu a renda familiar.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

'É estranho celebrar aniversário no dia', diz nascido em 29 de fevereiro



Depois de quatro anos o analista de cobrança Carlos Eduardo de Souza volta a comemorar o aniversário dele no dia em que realmente nasceu, 29 de fevereiro. Nascido em 29 de fevereiro de de 1976, ano bissexto, Carlos Eduardo costuma comemorar o aniversário um dia antes no anos de 365 dias, 28 de fevereiro. "As pessoas me perguntam porque não no dia seguinte, mas 1º de março já não é mais fevereiro, por isso prefiro comemorar a data um dia antes, no mesmo mês em que nasci", explica.

saiba mais
Carlos Eduardo de Souza comemora nesta quarta-feira 36 anos de vida. O presente, diz ele, é o nascimento da filha, previsto para abril deste ano. "Não há outro presente melhor", comenta. Acostumado a celebrar a data de nascimento em 28 de fevereiro, ele diz ser "estranho" comemorá-lo "no dia certo". "Já faz até tempo que comemoro sempre no dia 28", brinca. O aniversariante pretende passar a data com a família, como nos dias 28 ou 29 de fevereiro anteriores.
Ainda assim, Eduardo diz que recebe a maior parte das felicitações no dia 28, a data que ele registrou como o dia aniversário em redes sociais. "Fui cadastrar meu aniversário no Facebook no dia 29 de fevereiro e não havia a opção. Acabou ficando no dia 28 mesmo", explica.
Por causa da data que só ocorre a cada ano, Carlos Eduardo diz que também ouve várias piadas sobre a idade dele. "Quando me pergunta pela idade, eu respondo 'divide por quatro que você sabe'", brinca.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Prefeitura de Fortaleza vai pedir apoio ao MEC para reajuste de professores


A prefeitura de Fortaleza disse nesta terça-feira (28), que vai solicitar apoio financeiro ao Ministério da Educação (MEC) para cumprir o reajuste de 22,22% do piso salarial dos professores conforme ordena o próprio MEC. Pelo reajuste, divulgado pelo MEC nesta segunda-feira (27), o piso do vencimento base dos professores em todo o país passa de R$ 1.187,00 para R$ 1.451,00. Ainda segundo o Ministério, a medida eleva a remuneração mínima do professor com nível médio e jornada de 40 horas semanais.

saiba mais
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Fortaleza, os recursos enviados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para 2012 não foram suficientes para arcar com o aumento concedido pelo MEC. No entanto, a SME afirma que a prefeitura vai respeitar a Lei do Piso.
Além disso, a secretaria informou que todos os professores ganham pelo menos o piso salarial vigente anteriormente, de R$ 1.187, e que apenas 2% dos 11 mil professores da rede municipal de ensino recebem esse piso. São os professores que não têm nível superior, mas fizeram o antigo "curso normal", que era realizado simultaneamente ao Ensino Médio. Os demais, que são graduados e são maioria, recebem acima desse valor, segundo a secretaria. A prefeitura alega que o menor salário pago hoje pela prefeitura é de R$ 1.630, incluindo gratificação.
Segundo a SME, a prefeitura está discutindo com as secretarias de educação e administração, sobre como vai ser viabilizado o pagamento desse piso. Além disso, está agendada para o dia 8 de março, às 15 h, uma reunião com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute). O local ainda não foi decidido.
De acordo com o Ministério da Educação, o reajuste está previsto no artigo 5º da Lei 11.738, de 16 de junho de 2008. O piso salarial foi criado em cumprimento ao que estabelece o artigo 60, inciso III, alínea “e” do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias. Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2011, em relação ao valor de 2010.
Governo do estado
A Secretaria de Educação do Estado (Seduc), também informou por meio de nota que na rede estadual do Ceará, "nenhum professor recebe menos do que o piso como vencimento base". Ao todo, são 13.507 professores do estado, entre efetivos e ativos. Desse número, afirma a Seduc, apenas 132 professores têm nível médio e recebiam abaixo deste valor.

Por isso, desde setembro de 2010, com a Lei nº 15.009/2010, os professores com nível médio recebem o Piso base afirma a Seduc. E a partir de janeiro de 2012, enquanto o piso nacional era de R$ 1.187,00, o estado do Ceará pagava R$ 1.270,09. A secretaria também afirma que o estado vai cumprir o piso do magistério, segundo a determinação.
Em 2011, os professores do estado permaneceram em greve por cerca de três meses. A paralisação, inciada em 5 de agosto e encerrada em 11 de novembro, após a categoria aceitar o reajuste de 15%, concedido em duas parcelas de 7,5% em dezembro e janeiro.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

Humorista Rafinha Bastos fecha contrato com a Rede TV!, diz site


 
Afastado há quatro meses da televisão, o humorista Rafinha Bastos fechou verbalmente com a Rede TV!. De acordo com o site IG, o contrato deve ser assinado nos próximos dias. Bastos deve ocupar o horário do programa “Pânico na TV”, aos domingos, na emissora.
Segundo o colunista Flávio Ricco, Rafinha e a diretora artística da Rede TV!, Mônica Pimentel, almoçaram nesta segunda-feira, 27, na sede do canal em Osasco, na Grande São Paulo.

Ainda de acordo com O IG, a contratação mostra que não existem mágoas entre o humorista e a primeira-dama da emissora, Daniela Albuquerque. Em uma exibição do "CQC", na Band, Rafinha chamou Daniela de “cadela”, após a exibição do quadro "Top Five". No programa seguinte, ele pediu desculpas à apresentadora do “Manhã Maior”.
Após perder o programa “Pânico na TV” para a Band, a Rede TV! estava a procura de nomes do humor para uma nova atração que deve estrear nas noites de domingo. Além de Rafinha, a emissora também assediou os humoristas da MTV Marcelo Adnet e Dani Calabresa, segundo o site F5.
Saída da Band
No ano passado, Rafinha se envolveu em uma polêmica com a cantora Wanessa. Durante o "CQC", o humorista disse que comeria ela e o bebê, José Marcus, que ainda não havia nascido. Na Justiça, o humorista foi condenado a pagar cerca de R$ 22 mil para a cantora, seu filho e seu marido, Marcus Buaiz.
Erramos: A primeira versão deste texto informava que Rafinha Bastos tinha assinado contrato com o canal Fox. O correto é que ele fechou contrato com o canal FX, do grupo Fox.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

Ferroviário e Guarany de Sobral jogam em busca da recuperação no Domingão



Após a quarta derrota seguida, o Ferroviário volta a campo nesta quarta-feira (29) contra o Guarany de Sobral, às 20h20min, no estádio Domingão, pela 12ª rodada do Campeonato Cearense.
O Tubarão da Barra novamente não terá o meia Márcio Tarrafas, destaque da equipe, que se recupera de uma lesão na coxa e ficará fora por duas semanas. A novidade no Ferrim fica por conta das chegadas do zagueiro Leílson, ex-Fortaleza, e do volante Helton Meruoca, ex-Guarany de Sobral.

“Fiz a ressonância e agora preciso realizar o tratamento. A lesão é grau 1, não é tão grave. Acredito que em 10 dias estou pronto para ajudar a equipe", afirmou Márcio Tarrafas em entrevista à Rádio O POVO/CBN. "Eu queria ajudar muito o Ferroviário. Estava dando o meu máximo, mas infelizmente sofri esta lesão", lamentou.
Na equipe de Flávio Mendes, Everton, que vinha atuando como meia-esquerda, assume a posição de volante, já que Rildo está suspenso com o terceiro cartão amarelo seguido. Marclécio fica responsável por assumir a meia-esquerda. Ao lado dele, Rafinha é dúvida, pois sente dores no joelho e será examinado.

No Guarasol, Cleisson Assunção faz a segunda partida no comando da equipe. Na estreia, o técnico comemorou a vitória diante do Guarani de Juazeiro por 2 a 1, no último sábado. O Bugre tem 10 pontos e ocupa a 8ª colocação. O Ferrão é o 11º, com 5 pontos.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ronda do Quarteirão

Ronda promove palestra sobre comportamento, relacionamentos e drogas




Policiais do Ronda do Quarteirão proferiram importante palestra sobre “Comportamento, relacionamento e drogas” para alunos que estão cursando o 1º ano letivo na EEE Maria Cavalcante Costa.

A iniciativa da palestra partiu da direção, coordenação e professores da instituição que pretendem estender a palestra para os 438 alunos que estão cursando informática, enfermagem, comercio e agroindustrial.

O Educador Social do PROERD, Cila Rodrigues, solicitou aos presentes “para cultivar relacionamentos sólidos e eficazes. Disse ainda, que comportamento e relacionamento são heranças adquiridas no seio familiar e que para se obter sucesso na vida profissional e social é preciso uma solida educação familiar. Muitos jovens se encontram destruídos e envolvidos em drogas por ausência da educação familiar”. Foram repassados ainda, dicas a serem observadas nas baladas, internet, relacionamentos interpessoais e drogas.

No final da palestra o Educador Social do PROERD, João Campos disse aos jovens que “a entrada no universo das drogas, começa os jovens flertando, namorando e casando com as drogas e que podemos vencer os obstáculos e desafios da vida, sem as drogas”.

No final da palestra o Educador Social do PROERD, Cila Rodrigues disse: “Nós que fazemos o Ronda do Quarteirão, nos sentimos honrados e recompensados pela contribuição de podermos conscientizar nossos jovens e adolescentes acerca dos malefícios da drogas e da violência. Esperamos que esta iniciativa possa ser seguida por outras instituições educacionais de Quixadá”.

Instituições interessadas na palestra sobre “Comportamento, relacionamentos e outras drogas”, enviar oficio para: Supervisor do XVIII NPC – CAP QOPM Adriano Costa Cavalcante.

Maiores Informações: (88) 9992-3284 ou (88) 3412-0199




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ronda do Quarteirão

Rafa é eliminado do BBB 12 com 92% dos votos



O projetista de iluminação carioca Rafa, de 35 anos, foi eliminado do "Big Brother Brasil 12", na noite desta terça-feira (28), com 92% votos do público. Ele enfrentou no paredão para deixar a casa o professor de muay thai, Yuri.
"Falei desde o início: não ia mudar nunca. Nem deixar de falar o que eu penso para as pessoas. Se a rejeição foi alta, é uma pena. As pessoas que me conhecem aqui fora sabem o que eu sou, como eu sou. Prefiro falar o que penso a ser político", disse o carioca referindo-se ao alto índice de rejeição da audiência.
O campeão deste ano irá ganhar um prêmio de R$ 1,5 milhão, enquanto o segundo e terceiro lugar receberão, respectivamente, R$ 150 mil e R$ 50 mil.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Gi

CRUZ PEREGRINA - Jovens católicos fazem festa no Sertão Central



Quixadá - Desde a madrugada desta terça-feira, 28, católicos do Sertão Central estão em festa com a chegada da cruz peregrina, que desde 1984 percorre todos os continentes do planeta. Agora foi a vez de  Quixeramobim e logo depois, Quixadá. Milhares, na maioria jovens, de várias paróquias da região, disputavam a cada instante a oportunidade de poderem tocar e carregar o símbolo do amor de Cristo pela humanidade, recebido das mãos do Papa João Paulo II pelos jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço em Roma, representando os jovens de todo o mundo.


Em Quixeramobim, os fiéis participaram de celebração na Igreja Matriz Fotos > Crisanto Teixeira
Mesmo debaixo de intensa chuva dom Ângelo Pigonoli participou de todo o ritual a caminho de Quixeramobim para Quixadá. E mais uma vez a cruz mundial da juventude foi recebida com festa. Primeiro na praça da Igreja de Santa Terezinha, no bairro do Campo Novo, lotada. Depois foi a vez do ginásio poliesportivo da Faculdade Católica Rainha do Sertão. Ficou pequeno diante de tanta devoção e fé. Na caminhada de pouco mais de um quilometro até a Faculdade Católica os fiéis relembraram a Via Crucis.

Ainda à noite estava prevista mais uma caminha. A cruz peregrina seguia para a Igreja Matriz de Jesus Maria e José, no Centro de Quixadá, permanecendo para vigília, sempre acompanhada da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E já na manhã desta quarta-feira, 29, católicos das diversas paróquias do Sertão Central terão mais uma vez a oportunidade de participarem de momentos de louvação e celebrações pela passagem da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Conforme acordo com a Diocese, à tarde continua seu percurso. Segue para Boa viagem e de lá para a Arquidiocese de Fortaleza.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

Visita da presidente - Oposição mostra sua descrença


Os governistas não escondem a alegria com os resultados da visita, ressaltando o volume de recursos prometidos
Deputados estaduais que fazem parte da base de apoio ao Governo da presidente Dilma Rousseff estão comemorando o resultado positivo da visita que ela fez na última segunda-feira ao Ceará, momento em que anunciou investimentos de R$ 1 bilhão para a nova Linha Leste do Metrô de Fortaleza. Para os governistas, essa é mais uma demonstração de atenção do Governo Federal para com o Ceará.


Mas nem todos pensam assim. Apesar de a presidente ter declarado que esse montante de R$ 1 bilhão virá do Orçamento da União e mais R$ 1 bi de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), alguns parlamentares estão receosos de que a verba realmente será aplicada no Metrofor no prazo anunciado.

"É mais uma promessa bilionária", atesta o deputado Fernando Hugo (PSDB). Na opinião do tucano, o Ceará é um Estado esquecido pelo Governo Federal. Prova disso, aponta, é a morosidade com que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Minha Casa, Minha Vida, são tocadas no Ceará.

Segundo Fernando Hugo, o projeto de urbanização do Rio Maranguapinho foi iniciado no primeiro ano de Governo do ex-presidente Lula da Silva, e até agora ainda não foi concluído, além dos grandes projetos que não deslancharam como Refinaria, Siderúrgica e a Transposição do Rio São Francisco. "Agora é torcer para que esses bilhões cheguem aqui a tempo de resolver a linha leste", considerou.

Licitação
O deputado Heitor Férrer (PDT) destaca ser um grande entusiasta do Metrô de Fortaleza, porém diz não crer nessas promessas de verbas para obras que ainda nem licitação foi feita. O parlamentar questiona se esses recursos estão mesmo guardados para o Ceará. "Torço muito para que estejam", pontua, garantindo que sem a ajuda do Governo Federal não tem como a obra ser concluída.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), um dos que participaram de toda a programação da visita da presidente ao Ceará, disse que essa visita da presidente Dilma rendeu um fato histórico para os cearenses: o maior convênio entre Governo Federal e Governo do Estado, a transferência de R$ 1 bilhão de reais do Orçamento da União.

"A gente tem que celebrar quando tem R$ 1 bilhão do Orçamento Geral da União sendo transferido para o Estado do Ceará, para uma obra de mobilidade urbana em Fortaleza. O que há, na verdade, são acenos importantes do Governo Federal, de transferência de recursos, para obras caras e significativas que foram planejadas e pensadas pelo Governo do Estado", pontuou o deputado.

Roberto Cláudio avalia que ao longo dos anos, os governos de Lula e Dilma Rousseff têm "mostrado sensibilidade e parceria nos projetos que o Governo do Estado do Ceará tem empreendido". Uma prova disso, ressalta, é a transformação ocorrida no cenário da educação superior do Estado do Ceará, com a vinda dos institutos federais e de campus da Universidade Federal para o Interior cearense.

O parlamentar ainda citou a obra na Estação de Tratamento de Água (ETA - Oeste), integrado ao projeto do Eixão das Águas, em Caucaia, também visitada pela presidente. O empreendimento vai garantir uma vazão de mais 5 mil litros por segundo de água tratada, aumentando em 60% a oferta de água aos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia.

Para o vice-líder do Governo na Assembleia, deputado Sérgio Aguiar (PSB), a destinação de R$ 1 bilhão do Orçamento da União para o Ceará, mostra a competência do Estado em adquirir recursos para obras importantes no Ceará, além da atenção que o Governo Federal tem para com o nosso Estado.

Ao contrário da oposição, que critica a demora no andamento de grandes empreendimentos, como a Siderúrgica e a Refinaria, Sérgio Aguiar garante haver um compromisso da União para com essas obras no Estado.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Decisão judicial -TJ solta acusados de golpe bancário


Acusados haviam sido presos no começo do mês quando tentavam transferir R$ 1 milhão da conta de um militar

Vinte dias após terem sido presos pela Polícia Civil cearense, em Fortaleza, acusados de tentar aplicar um golpe milionário através de transferência bancária fraudulenta, dois homens tidos como estelionatários interestaduais, foram soltos por ordem da Justiça.

O paulista Fábio José Romão e Silva, 30; e o contador cearense Oderlande Vasconcelos Silva, 37, ganharam a liberdade através de habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (JCE).


No dia 6 de fevereiro último, os dois acusados foram detidos por inspetores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), sob o comando do delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, quando já estavam no interior de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Aldeota, prestes a obter a transferência de R$ 1 milhão da conta de um militar reformado de São Paulo.

O golpe

A operação para a prisão dos golpistas mobilizou, além da Polícia Civil do Ceará, a equipe da 23ª Delegacia de Perdizes, em São Paulo. Os acusados descobriram que o militar aposentado havia recebido uma indenização do Governo Federal no valor de R$ 10 milhões e, então, falsificaram toda a documentação necessária para obter a transferência após a abertura de uma nova conta bancária na Caixa em nome do militar paulista. Mas, na hora do arremate, as polícias dos dois Estados entraram em ação e, numa operação conjunta, prenderam a dupla.

Habeas corpus

A libertação em tempo tão curto dos dois acusados foi obtida junto ao Tribunal de Justiça pelos advogados Leandro Vasques e Holanda Segundo. Vasques afirma que, inicialmente, havia ingressado com o pedido de liberdade provisória em favor de Fábio Romão junto à Segunda Vara Criminal de Fortaleza, mas o pedido foi negado. Então, recorreu ao TJ, obtendo o habeas corpus em decisão do desembargador Paulo Camelo Timbó. Em seguida, foi impetrado também recurso em favor de Oderlande. O advogado alega, ainda, que os acusados são primários e "contribuíram com as investigações, ao confessarem o crime".




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Polícia Acusado de estelionato, homicídio e vilipêndio de cadáver é preso pelo ronda em Crateús



Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam nesta terça-feira (28) um homem acusado de estelionato, homicídio e vilipêndio de cadáver no município de Crateús.
De acordo com informações do Ronda, os acusados J.R.S.B. e o irmão, N.S.B, cometeram os crimes em 2010. Eles teriam assassinado e depois ateado fogo ao corpo de um vizinho.
Após o crime, o acusado ligou para a polícia comunicando o suposto desaparecimento de um irmão. De acordo com investigações, J.R.S.B. cometeu o homicídio visando receber um seguro de vida, no valor de R$ 1 milhão, tendo como beneficiário um irmão da vítima, que o acusado fingiu ser, chegando até mesmo a participar do reconhecimento do corpo, do velório e sepultamento da vítima, para dar mais veracidade à farsa
O acusado é suspeito de fraudar outras três seguradoras em outros Estados da Federação





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Jardim Iracema - Trio mata homem e fere adolescente


Uma pessoa morreu e outra foi baleada, no fim da tarde de ontem, no bairro Jardim Iracema. O atentado praticado por bandidos que estavam em um Corsa Sedan prata resultou na morte do fugitivo do 33º DP (Goiabeiras), Antônio Emerson Silva Santos, 29. Um adolescente de 16 anos também foi baleado, mas segundo a Polícia, não corre risco de morte.


Uma patrulha das Rondas Ostensivas com Cães (Roca- Canil), do Batalhão de Policia de Choque (BPChoque), fazia patrulhamento na área e passou pelo local instantes depois das vítimas serem atingidas. Antônio Santos foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), na viatura Roca 10, mas já chegou morto à unidade. Ele apresentava quatro ferimentos a bala, sendo um fatal nas costas. Já o adolescente foi socorrido pela equipe do Ronda do Quarteirão (RD-1041), para o Hospital Distrital Evandro Ayres Moura, o ´Frotinha´ de Antônio Bezerra, onde foi medicado com um tiro na perna.

Vila Velha
De acordo com a Polícia, após praticar o crime, os bandidos seguiram em direção ao bairro Vila Velha. Equipes do BPChoque e do Raio fizeram buscas na região, mas até o fim da noite de ontem, o trio ainda não havia sido localizado.

Os policiais acreditam que Antônio tenha sido morto por uma vingança ou ´acerto de contas´. Ele havia fugido da carceragem do 33º DP em maio de 2009, onde estava preso por roubo.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Estadual 2012 - Hora de acertar o pé


Com a volta de cinco titulares, o Ceará espera não repetir hoje, em Trairi, os erros de finalização do domingo

Causou espanto o número de chances de gol perdidas pelo Ceará no empate em 1 a 1 com o Crateús. O time perdeu pelo menos doze oportunidades claras e foi castigado com o empate no fim da partida no Jumelão.

E para que a história se repita hoje, às 21h50, no Barrosão, contra o Trairiense, o técnico Lula Pereira conta com o retorno de cinco titulares. O goleiro Fernando Henrique, o volante Juca, o meia Leandro Chaves, e os atacantes Mota e Romário.


A esperança do técnico é que a volta dos titulares Mota e Romário melhore o quesito finalização da equipe. "Mesmo com seis desfalques, criamos muito, produzimos para ganhar, mas não aproveitamos. Mas ainda quero que esta equipe tenha um aproveitamento melhor".

Sobre as inúmeras chances perdidas no jogo anterior, Lula foi direto. "Fazer gols é uma arte, uma dádiva. Poucos sabem fazer. E não existe trabalho para ensinar alguém que não costuma fazer gols, conseguir. O que existe são trabalhos para executar melhor os lances", filosofou o técnico do Vovô

Embora os gols perdidos em Crateús não tenham sido resultado exclusivo de falhas dos atacantes Ederson e Misael, o fardo acabou pesando mais para a dupla. Ederson não foi relacionado, treinando ontem à parte, e Misael volta para o banco.

Banco
Embora o meia Rogerinho tenha sido o melhor jogador em campo contra o Crateús, marcando um gol, Lula não o utilizará como titular. A justificativa do técnico é física. "O Rogério foi um dos jogadores que chegou depois e o departamento físico fará um trabalho de recuperação com ele. Quando ele tiver condição de jogar a partida toda, ele fará. Se o colocar agora, ele estoura. Então, o utilizarei apenas no segundo tempo", esclareceu o técnico.

Absolvido

Lula Pereira só escalaria Rogerinho de início caso Felipe Azevedo fosse punido em julgamento ontem no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Só que Azevedo, para alívio do técnico, foi absolvido por unanimidade pela expulsão no Clássico da Paz, quando recebeu cartão vermelho por colocar a mão na bola.

Trairiense sem Alex Paraíba
O Trairiense tem duas baixas importantes para a partida contra o Ceará, ambas no setor de ataque. A ausência mais sentida é, sem dúvida, a do atacante Alex Paraíba, principal jogador do Trairiense e o artilheiro da equipe no Estadual, com nove gols. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Ceará hoje.

Paraíba recebeu a advertência por reclamação, na derrota por 2 a 1, de virada, para o Icasa, no Romeirão. Outro atacante que desfalca o time da Lagosta Mecânica é Vinícius. O jogador, emprestado pelo Fortaleza, sequer foi relacionado por conta de uma inflamação na garganta.

Com isso, o técnico Júlio Araújo, que após sua chegada fez o time interiorano reagir, escalará o ataque com Joãozinho, um dos destaques da equipe na Segundona estadual de 2011, e Serginho, que também tem sido opção de Júlio com frequência.

No mais, o Trairiense mantém a base que vem reagindo no certame, com as confirmações de Aloísio, Mika, Tita, Estênio, Cícero César e Cleitinho.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Guarani de Juazeiro vence o Horizonte no Domingão

Em partida única nesta terça-feira, e já válida pela 12ª rodada do Cearense, o Guarani de Juazeiro venceu a equipe do Galo do Tabuleiro por 1 a 0 no Estádio Domingão, em Horizonte. O atleta Bruno marcou o único gol da partida aos dois minutos do segundo tempo após armação de um belo contra-ataque da equipe do GuaraJu.
Com a vitória, o Guarani de Juazeiro ganha uma posição e passa a ocupar a 6ª colocação na tabela do Cearense com 16 pontos. O Horizonte permanece na vice-liderança, com 24 pontos, e uma partida a menos que o Ceará, que poderá ocupar a vaga do Galo, caso vença partida contra o Crateús nesta quarta-feira (28).
O Horizonte entra em campo no próximo sábado (3) contra o Ferroviário, às 16 horas, no Presidente Vargas. Já o Guarani enfrenta o Itapipoca, no mesmo horário, no domingo (4), no Perilão. Os jogos serão válidos pela 13ª rodada do Campeonato Cearense.

Destaque do jogo
O atleta destaque da partida chamasse Fábio, o goleiro do Guarani de Juazeiro. O defensor fez grandes defesas durante toda a partida, principalmente na segunda etapa, quando o Horizonte pressionou em busca do empate.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Leão x Azulão - Duelo da coesão no PV

Fortaleza enfrenta a melhor defesa do Estadual apostando na força do entrosamento para vencer mais uma

O padrão de jogo mantido pelo Fortaleza na disputa do Campeonato Cearense de 2012 tem garantido a equipe tricolor a liderança e a invencibilidade na competição. Tendo disputado 11 jogos, o Leão do Pici soma apenas dois empates, sendo um deles para o adversário das 20h20 de hoje, o Crato. As duas equipes se enfrentam pelo confronto de volta, no Presidente Vargas.


No Pici, a ordem é cautela, pois além de ter a melhor defesa da competição, com apenas oito gols sofridos, o Azulão da Princesa também mantem um time-base que vem garantindo a boa atuação do clube no Estadual. "O Crato é um time bem postado na sua defesa, que vem mantendo uma mesma base, assim como o meio-campo. Eles marcam muito forte, têm um contra-ataque e uma bola parada muito boa e a gente tem de ter cuidado com isso, pois sabemos que não é por acaso que o time está no G-4. O professor (Nedo Xavier) nos alertou e sabemos que o jogo de amanhã (hoje) será muito difícil", destacou Leandro.

Para o confronto de logo mais, o técnico tricolor terá o retorno do volante Lucas, que cumpriu suspensão na rodada passada, e a saída do zagueiro Cléber Carioca, que recebeu o terceiro cartão. Para a vaga na defesa, Nedo utilizará Gilmak.

Segredo

Assim como na maioria dos jogos do Cearense deste ano, Nedo tem mantido peças de substituição fixas, que têm contribuído para que o grupo não perca a coesão em suas atuações. "Assim como a insistência leva à perfeição, o conjunto faz com que o entrosamento flua. Então, para o jogador, a sequência de jogos é importante. Nossa equipe dificilmente muda e isso tem facilitado muito o entrosamento. Outro ponto positivo, são as peças de reposição, pois quem entra dá a mesma consistência ao grupo", completou o volante.

E é apostando nas oportunidades que vão aparecendo ao longo da competição que o zagueiro Gilmak espera conquistar seu espaço entre os titulares.

"Estou trabalhando e buscando o meu espaço na equipe, sempre respeitando os colegas. Quando aparecem oportunidades, como esta, é bom a gente sempre estar preparado para fazer um bom jogo e ajudar a equipe", disse o zagueiro, que em 2011 teve problemas no joelho.

"Amanhã (hoje) será um jogo totalmente diferente do primeiro, as duas equipes estão qualificadas e vai ser uma disputa muito boa", finalizou o defensor.

Crato

Para o jogo de hoje, o técnico Antônio Luís não contará com o goleiro Mondragon e o volante Maxuel, que estão entregues ao departamento médico do clube. Para as suas respectivas vagas, o comandante caririense optará por Neto e Guidio. O Crato ainda terá o retorno do volante Renato Frota e do meia Piva, que cumpriram suspensão.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Polícia registra mais uma tentativa de homicídio em Quixadá

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


A polícia ainda colher mais informações sobre o caso.
A violência a cada dia faz vítimas em toda a região do Sertão Central cearense, esse crescimento tem incomodado a população, mesmo sabendo que a polícia tem feito a sua parte, porém, cobra mais ação das autoridades no sentido de reforçar o efetivo policial.
Na noite desta terça-feira, 28, no bairro Campo Velho, um homem sofreu uma tentativa de homicídio e foi socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, em seguida transferido para a Maternidade Jesus Maria Jose.
Segundo a atendente Flávia, da Maternidade, a vítima encontra-se no Centro Cirúrgico, mas o seu estado de saúde é estável. Não corre risco de morte.
Em instantes mais informações.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047 Quartel da Polícia Militar
Rua Tenente Cravo - Campo Velho
3445-1042  / 190




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

Evandro Leitão garante mudanças para tentar assegurar o bicampeonato



A diretoria e a comissão técnica do Ceará estiveram reunidos nesta segunda-feira (27) com o intuito de acertar algumas arestas para que bicampeonato estadual, primeiro objetivo do Clube para o ano de 2012, não deixe de ser concretizado. Na pauta da reunião está a contratação de novos reforços e um remanejamento de funções administrativas.
Em entrevista concedida a um programa alusivo ao Vovô, o presidente da executiva, Evandro Leitão, assegurou que está trabalhando alguns nomes para oferecer ao técnico Lula Pereira outras opções para montar sua equipe. Dentre as posições desejadas, está um defensor, um lateral-esquerdo e um atacante.

“O presidente nos disse que fará o que for necessário. Eu não quero jogador para fazer observações ou testes, nem tão pouco quero atletas que estejam sem jogar”, declarou o treinador alvinegro.
Depois da saída de 17 jogadores que atuaram no elenco no ano passado, a diretoria do Ceará tenta remontar um grupo para a temporada deste ano, onde vislumbra o título do certame local, boa participação na Copa do Brasil e o retorno à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota para o Fortaleza e o empate diante do Crateús, a pressão da torcida impulsionou os dirigentes do Ceará a fazer uma nova busca no mercado. Em São Paulo, o presidente Evandro Leitão tenta efetivar novas contratações.
Empréstimo
Enquanto alguns jogadores podem chegar, dois atletas da base serão emprestados ao Fluminense/RJ. Trata-se de do goleiro Gustavo e do meia-atacante Epitácio. “Se eles forem aprovados no time carioca, o Fluminense deverá pagar por cada um deles algo em torno de R$ 1 milhão”, explicou o mandatário do Vovô.
Mudanças
O cargo de representante na Federação Cearense de Futebol (FCF), antes ocupado por Sérgio Costa, será designado a Odesio de Castro. Enquanto isso, Sérgio Costa, juntamente com Jocélio Alves, passam a administrar o programa de sócio-torcedor do clube.
“O Odesio tem experiência e vivência nos bastidores da Federação. Além disso, já atuou no TJD. Quanto ao Sérgio e ao Jocélio, são pessoas da minha extrema confiança”, disse Evandro Leitão.
Raimundo Pinheiro assume a diretoria administrativa. Outros setores sofrerão remanejamentos até o início da primeira semana de março, dentre elas as diretorias financeira e jurídica, garantiu o presidente.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

Cid Gomes: Cumprimentei José Pimentel por educação



O tempo ainda parece fechado entre o governador Cid Gomes e o senador José Pimentel.
Mesmo depois da visita da presidenta Dilma a tempestade ainda reina na convivência ente ambos.
Pelo menos esse foi o motivo de uma postagem do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, em sua coluna desta terça-feira, dia 28.
Leia a nota na íntegra:
Veja como anda nervosa a briga entre Cid Gomes e José Pimentel no Ceará. Além de chamar Pimentel de mentiroso (ao afirmar que o governo cearense perdeu investimentos federais por incompetência), Cid deixou o petista de fora do almoço concedido ontem para Dilma e ministros da comitiva presidencial.

Depois, ao discursar, Cid saudou Eunício Oliveira como “querido amigo, irmão camarada” e citou Pimentel apenas como “senador José Pimentel”. Questionado sobre a diferença de tratamento, Cid não vacilou:
– Só cumprimentei por uma questão de educação.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos Post

 
 
 
 
Copyright © Ceará News