LATROCÍNIO - Aposentada é morta a pauladas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Clique para Ampliar
  • Imprimir
  • Enviar
  • Aumentar
  • Diminuir

Uma vizinha estranhou o volume alto da TV e foi até a casa. Lá, viu o corpo da idosa caído na cozinha
A idosa foi encontrada dentro da residência com vários ferimentos na cabeça. Compartimentos da casa foram revirados
A aposentada Antônia Jovem Fernandes Bastos, 90, foi encontrada morta, na manhã de ontem, dentro da residência dela, na Rua Jaime Benévolo, 779, no limite dos bairros Centro e de Fátima. Segundo a Polícia, ela foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). A mulher foi morta a pauladas na cabeça.

Essa foi a terceira morte por latrocínio em Fortaleza, em menos de uma semana. Outros dois casos foram registrados na sexta-feira (18). Na ocasião, o representante comercial Jorge Torres dos Santos foi morto durante um assalto no bairro Pio XII. Na noite do mesmo dia, o cirurgião dentista Castriciano Barreto Couto, 65, foi baleado e morreu ao reagir a um roubo, na Rua Braz Vidal, em Messejana.

O perito Cordeiro Lima, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) informou que a aposentada foi morta provavelmente dentro do quarto e teve o corpo arrastado até a cozinha.

Volume
O crime só foi descoberto porque uma vizinha estranhou o volume da TV muito alto. Ela ligou para saber o motivo do barulho, entretanto o telefone estava dando sinal de ocupado.

A mulher decidiu ir à casa da aposentada e viu o corpo. Apesar de ter ficado muito nervosa, a mulher ligou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que enviou patrulhas da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro) ao local. Os moradores ficaram chocados com a brutalidade do crime. ´Dona Jovem´, como ficou conhecida no bairro, era muito querida pelos vizinhos.

Depois que o marido morreu, ela pediu aos parentes para ficar morando sozinha. A autoria do crime ainda é desconhecida, porém a câmera de segurança do mercadinho que fica de frente para a casa da vítima gravou o momento em que o latrocida deixa o imóvel. As imagens foram solicitadas pela Polícia.

Vários compartimentos da residência estavam revirados, entretanto o quarto onde ´Dona Jovem´ dormia não foi mexido. A Polícia pediu a colaboração dos familiares para que revistem a casa, com o objetivo de descobrir exatamente o que foi roubado pelo latrocida.

Parque Jerusalém
Também na manhã de ontem, Rael Alves Ribeiro, 19, foi assassinado, em uma casa abandonada, localizada na Rua Lourdes Leite, 688, no bairro Parque Jerusalém. Segundo a Polícia, ele foi atingido por um golpe de faca desferido próximo à orelha. Segundo a Polícia, a vítima era usuária de droga.

No momento do crime, outras pessoas se encontravam no imóvel, entretanto disseram que estavam dormindo. Um irmão da vítima, disse somente que viu Rael Alves conversando com uma mulher desconhecida durante a madrugada.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diario do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News