QUIXADÁ - ONG de Quixadá ganha presente especial do maior show de rock do país

domingo, 27 de novembro de 2011

Edna Leticia e Guaracy Freitas
Quixadá  - A União Musical Alternativa do Sertão Central (Unimasc) acaba de ganhar um presentão de fim de ano da organização do maior show de rock do Brasil, o Rock in Rio. A ONG fundada em 2005 pelo músico Guaracy Freitas e amigos, hoje tendo com sua presidenta a produtora cultural Edna Letícia Uchôa, está recebendo instrumentos utilizados pelas bandas que participaram do festival realizado de 23 de setembro a 2 de outubro no Rio de Janeiro. O material será utilizado no estúdio da Casa da Juventude, em Quixadá, onde está sendo desenvolvido um projeto com apoio do Programa BNB de Cultura.
Em breve as nove bandas que participam dos projetos criados pela equipe da Unimasc, tendo à frente Edna Letícia, terão a oportunidade de ensaiar com guitarras, baixos, contrabaixos, bateria e diversos instrumentos utilizados pelo Paralamas do Sucesso, Titãs, Capital Inicial, NX zero, Red Hot Chili Peppers, Metalica, Coldpay, Gun’s Roses e outras bandas que subiram aos palcos da Cidade do Rock. A notícia e os instrumentos chegam como um incentivo a mais para quem se dedica a musica alternativa no Sertão Central do Ceará.
Edna Letícia destaca que a conquista do presente especial ocorreu através de inscrição no portal oficial do Rock in Rio. Centenas de organizações não governamentais participaram e a Unimasc foi uma das poucas selecionadas. Foi a melhor notícia que recebeu para encerar seus trabalhos à frente da ONG. Ela destaca dentre os projetos mais importantes o Estúdio Popular Unimasc, criado para dar suporte às bandas da cidade. Agora, outra guerreira, empenhada nas ações culturais da região, Joana Matias, vai assumir a direção da ONG no próximo biênio, 2012 – 2013.
“Encerro minha gestão com chave de ouro. Por motivos de coerência não presidirei a Unimasc pelos próximos dos anos, mas estarei presente e pretendo continuar apoiando no que puder”, Edna Letícia Uchôa.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diario do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News