POLITICA - Luizianne prefere não descartar ninguém da lista dos 13

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Para Luizianne Lins, ainda é cedo para apontar favoritos entre os petistas que querem sucedê-la na Prefeitura (EDIMAR SOARES)
A estratégia da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, presidente estadual do PT, é não apontar, pelo menos por enquanto, nenhum favorito entre os 13 nomes na lista de prefeituráveis da sigla. “Eu não posso falar de favoritos ainda, porque, de acordo com a estratégia, a ideia é ter um afunilamento desses nomes no final de dezembro. Então, por enquanto, eu não descartaria ninguém”, disse.

Conforme matéria publicada ontem, no O POVO, dos nomes cotados para suceder a prefeita, o secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho, e o deputado federal Artur Bruno, seriam os nomes que mais reúnem atualmente condições de concorrer à Prefeitura.

“A cada dia cresce muito a nossa postulação. Eu já conversei com as principais lideranças do PT e há uma simpatia, uma aceitação muito grande. Tenho conversado informalmente com lideranças fora do PT, e aonde eu vou, é muito estímulo, as pessoas me incentivando”, disse Artur Bruno.

Discussão interna
De acordo com Luizianne, todos os 13 nomes ainda estão tentando viabilizar a sua candidatura. “Ainda não foi feita nenhuma reunião para retirar nomes objetivamente. Não foram eles que colocaram seus nomes. Foi a própria executiva estadual e a municipal, juntas, que montaram essa lista”, reforçou.

Ela explica que o PT deliberou pela realização de três grandes debates, faltando dois. Um será em dezembro e o último no início de janeiro. A ideia é que no fim do ano, o partido já tenha definido um nome de consenso. Caso não consiga, ela afirma que o PT vai construir um processo democrático de decisão, não descartando a possibilidade de prévias democráticas. “Isso é uma tradição no partido”.

Depois que o nome estiver definido, é que o PT buscará os partidos que compõem a base de governo, incluindo o PSB, partido presidido no Estado pelo governador Cid Gomes. “A gente deve conversar (ela e o governador) ainda esse ano, para saber o que o PSB está pensando. É muito importante. O PSB tem sido um aliado prioritário”, afirmou a prefeita.

Quando

ENTENDA A NOTÍCIA

Até o fim do ano, o PT deve definir um nome de consenso para a sucessão municipal. Caso não consiga, o partido entrará num processo democrático de decisão. Por isso, não está descartada a possibilidade de prévias.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News