QUIXADÁ - Câmara discute a implantação de um polo de tecnologia da informação em Quixadá.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A Câmara municipal de Quixadá realizou nesta Sexta Feira dia 25 de Novembro atendendo a um requerimento da vereadora Edi Leal, uma grande audiência pública com diretores de universidades e faculdades localizadas em Quixadá, a sessão contou com a presença do professor Manoel Messias da FCRS, professor Jorge Alberto diretor da FECLESC, professor Davi Romero diretor da UFC, Henrique Andrade da IFACTORY em ter outros.
O principal leque de discussões foi em torno da implantação de um polo de tecnologia da informação em nossa cidade, essa intenção vem de encontro ao atual momento favorável vivido por Quixadá, já que atualmente te o município se destaca como polo universitário da região central e com implantação também de um polo tecnológico da informação a cidade passaria a ser região de grande destaque no estado.
Faculdades e universidades já estão inseridas neste contexto, a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, o valor salarial pago ao profissional, a absorção da mão de obra especializada com facilidade, e a certeza de que hoje, essa profissão é a profissão do futuro.
Para o representante da IFACTORY Henrique Andrade, a implantação do polo atrairá inúmeros outros benefícios para Quixadá, além de colocar o nosso município bem mais próximo das tecnologias que hoje são essenciais para o desenvolvimento intelectual de uma Região teremos o poder de nos relacionar com o mundo sem precisar sair de casa teremos a instalação de um polo de qualificação de mão de obra, e a garantia da absorção desta mão de obra na própria região.
A principal vertente é a qualificação dos recursos humanos, formação profissional qualificada e a absorção no mercado, gerando assim, uma melhoria na condição social da juventude e da própria população.
Amplas discussões já estão acontecendo, cabe também o engajamento da população e da classe estudantil, no sentido de potencializar nossa juventude e buscar inseri-los neste competitivo mercado de trabalho. Parcerias podem ser realizadas com a câmara municipal, prefeitura, governo, e a população. Discussões voltadas para essa área. Como implantar, onde irão funcionar, parceiros, e acima de tudo, o compromisso de todos nós.
Postada:Gomes Silveira

Fonte:Câmara de Quixadá

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News