Ceará - Clube dos Trinta

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Clique para Ampliar
Técnico Dimas Filgueiras deve contar com boa parte dos atletas deste ano
Clique para Ampliar
O volante Juca é um dos sete jogadores do atual elenco já acertados para 2012 e deve ser o capitão do time, função que exerceu com Dimas
De início, Vovô quer trabalhar com 30 jogadores e busca contratar sete para suprir posições carentes

A diretoria do Ceará trabalha minuciosamente para montar o elenco para 2012. O técnico Dimas Filgueiras já sinalizou contar com 30 jogadores para iniciar o ano e, em cima desse número, estão sendo dirigidas as permanências dos que ainda tem contrato, do aproveitamento dos jogadores das categorias de base e as contratações.

Dimas vê com bons olhos aproveitar até quatro valores da categoria de base. Paulinho e Sinho saem na frente, aproveitados por ele na Série A. Restariam mais 26 jogadores. Desses, a diretoria pretende contar com 15 do atual elenco e mais dois que voltam de empréstimo. E o objetivo está bem encaminhado. Sete já confirmaram a permanência: Fernando Henrique, Adílson e Dionathan; Juca, João Marcos e Eusébio e Felipe Azevedo. Misael e Preto, que estavam emprestados, também retornam. Já Geovane, deve ser emprestado novamente.

Outros oito estão com as situações praticamente definidas e já sinalizaram permanecer, muitos readequando seus salários: Cléber, Daniel Marques, Erivélton, Thiago Matias, Heleno, Leandro Chaves, Luizinho e o atacante Washington.

Reforços

Para fechar o elenco de 2012, restariam nove jogadores. Sete serão só de reforços. Um já foi confirmado, o lateral-direito Paulo Sérgio, de 33 anos que estava no Americana/SP, assinou contrato ontem. Todas as seis contratações serão para suprir as posições carentes do elenco: um zagueiro, um lateral-esquerdo, um lateral-direito, um meia e dois atacantes.

Se analisarmos a conjuntura acima, o time necessita de um zagueiro pela saída de Anderson, de mais um lateral direito por contar apenas com apenas com Paulo Sérgio na posição, de um lateral-esquerdo, setor ainda sem integrantes após a saída de Vicente (e que conta com o improvisado Eusébio para exercer a função), de um meia, posição enfraquecida com a saída de Thiago Humberto, e finalmente, de dois atacantes (Mota e Magno Alves são as prioridades), após as perdas de duas peças importantes - Nicácio e Roger - e possivelmente uma terceira, o atacante Osvaldo, que tem sido alvo de grandes clubes brasileiros e terá seu destino definido apenas em janeiro de 2012.

Com isso, restariam apenas mais duas vagas para completar o elenco. E estas vagas estão à espera do zagueiro Fabrício e do volante Michel, que se reunirão apenas na próxima semana para definirem seus destinos. Em baixa com a torcida pelas atuações ruins na reta final do Brasileirão, a permanência dos dois é difícil. A saída de um, ou dos dois, abririam possibilidades de mais duas contratações, ou mesmo a utilização de mais dois jogadores da base.

Quem não deve mesmo permanecer no Ceará é Edmílson. O experiente jogador, por via do seu empresário, informou ao Ceará o desejo de não permanecer, um acordo foi feito e o contrato será rescindido.
 
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News