Ceará - Mensagem de amor na Missa do Galo

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Clique para Ampliar

Faltou espaço na Catedral Metropolitana de Fortaleza, na noite do sábado, durante a celebração da Missa do Galo
O arcebispo destacou que o clima de amor e paz não deve ser restrito apenas ao dia do Natal

Católicos lotaram a Catedral Metropolitana, na noite de sábado, para comemorar o nascimento do Menino Jesus. A tradicional Missa do Galo foi celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques. O religioso disse aos mais de cinco mil fiéis que o Natal é a festa da paz, da solidariedade e da família.

O casal Francisco e Fátima Paiva, de 62 e 57 anos, não perde uma celebração eucarística natalina. Todos os anos, na companhia dos três filhos, vão à Missa do Galo. Eles oram, louvam e agradecem a Deus pelas bênçãos alcançadas. A mais especial deste ano, segundo Francisco, foi a formatura de um dos filhos. "Apesar das dificuldades, ele conseguiu concluir o curso de Medicina e já está trabalhando", disse o pai, orgulhoso.

Com todos os assentos do templo ocupados, muitos fiéis tiveram de assistir à missa em pé ou sentados no chão. Os mais prevenidos, e não eram poucos, levaram os próprios bancos, como a representante comercial Rosângela da Silva, de 34 anos, que acabou cedendo sua cadeira a uma idosa, mostrando um gesto solidário.

Um dos momentos que mais encantou os fiéis foi a entrada de várias crianças louvando e erguendo a imagem do Menino Jesus. No fim da apresentação, quando os pequenos colocaram a imagem na manjedoura, todos aplaudiram. Na mensagem aos fiéis, dom José Antônio lembrou que não há nenhum documento histórico para provar que o nascimento de Jesus foi no dia 25 de dezembro. "Mas, em certo momento do mundo, nasceu uma criança para cumprir uma missão na Terra. Deus se fez homem para tornar a espécie humana participante de seu Reino. A humanidade chegou a Cristo e de Cristo parte para seu destino final", destacou. Ainda durante a homilia, o arcebispo pediu aos católicos para que o clima de amor e paz não se restrinja ao dia do Natal.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News