Quixadá - IBGE revela que centenas de pessoas vivem em aglomerados subnormais em Quixadá

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

casa de taipa
Ao longo dos anos o nosso município vem sendo administrado por um grupo que toda que vez que empunhava um microfone bradava que estava proporcionando  qualidade de vida para os quixadaenses.
Os ecos dessa “QUALIDADE DE VIDA” iam de norte a sul de leste a oeste. Ou seja, de juatama a juá, e de cipó dos anjos a dom Mauricio, passando pelos demais distritos e localidades.
Dados recentes do IBGE mostram que a mentira só prevalece enquanto a verdade não chega. E a verdade chegou a Quixadá, sertão central cearense.
Segundo o instituto brasileiro de geografia e estatística, existem no nosso município diversas famílias que vivem em aglomerados subnormais. E o que é isso? são aqueles locais onde não a presença do poder executivo.
Em 2010, o país possuía 6.329 aglomerados subnormais, que são assentamentos irregulares conhecidos como favelas, invasões, grotas, em 323 dos 5.565 municípios brasileiros.
São pessoas que vivem em situação degradante, sem serviços essenciais como, por exemplo: esgotamento sanitário, pavimentação, sem saúde de qualidade, enfim não houve e não há ordenamento por parte da administração publica que muitas vezes, por falta de ações transformam as pessoas em favelados.
Para termos uma idéia da nossa situação, em Quixadá 544 pessoas vivem aglomerados subnormais, isso somente na sede do município.
É necessário que busquemos lá no fundo de nós mesmos, forças suficientes para mudarmos esse quadro degradante e humilhante em que colocaram parte da nossa população e da nossa cidade.
Em nosso município têm surgido vários movimentos, recuperando a movimentação que praticamente não existiu nos anos anteriores, lutando e reivindicando pelo fim da corrupção, por melhores condições de trabalho e renda, por um Quixadá menos desigual.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Monólitos post

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News