No CE, aluno de 13 anos faz tarefas escolares escrevendo com os pés

quinta-feira, 15 de março de 2012



Natural de Pernambuco, Robson e a mãe moram no Crato desde o início deste ano (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) Um adolescente de 13 anos recém-matriculado em uma escola do Ceará surpreendeu colegas e diretores ao escrever com os pés. Aluno do Liceu do Crato, na região Sul do Ceará, o garoto sofre de paralisia nas duas mãos e usa os pés para redigir e folhear o material didático. “É o mais dedicado aluno que temos", afirma o professor de português Marcelo Jorge Sobreira.
A mãe, Francisca Teresa Gomes, ajuda o filho em tarefas diárias como banho e alimentação, mas nos estudos, diz ela, o jovem “faz tudo sozinho”. Desde os sete anos, Robson Gomes escreve com os pés e tem letra bonita, dizem os professores.

Natural de Pernambuco, Robson e a mãe moram no Crato desde o início deste ano. "Ele gostou do colégio assim que chegou. Robson é tudo que tenho na minha vida", diz Francisca Teresa.
saiba mais
O diretor do Liceu do Crato, Jackson Carvalho, afirma que Robson motivou a escola a implantar melhorias na estrutura para receber alunos com necessidades especiais. "Vamos fazer com que as aulas sejam de qualidade e daremos toda a estrutura necessária para que ele possa conseguir o objetivo dele, que é ser juiz de direito", diz o diretor.

O estudante diz que depois de graduado quer ajudar outras pessoas com necessidades especiais a ter facilidade de locomoção em locais públicos. "Assim com eu, outros estudantes precisam de mais acessibilidade para ir aos restaurantes, bancos, escolas e demais estabelecimentos públicos.
Quando eu me formar, quero abranger essa área das cidades, para que os deficientes tenham acesso livre. Só quem está no lugar de pessoas com eu sabe a real situação do dia a dia", diz Robson.
O desempenho do jovem é elogiado por colegas, professores e pelo diretor da escola. "O Robson é dedicado não só na disciplina de língua portuguesa, da qual sou o professor, como em todas as demais. É o mais dedicado aluno que temos aqui no liceu", afirma o professor Marcelo Jorge Sobreira.
 




Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News