Esporte - Ganhou, mas não levou: gols fora de casa do Sporting eliminam o City

quinta-feira, 15 de março de 2012



Fernandez - Sporting X Manchester City  (Foto: AP)
A história da Liga dos Campeões se repetiu para o Manchester City. Se na ocasião os ingleses ficaram fora depois de vencerem o Bayern de Munique na última rodada, a eliminação nas oitavas de final da Liga Europa veio diante de uma virada sobre o Sporting. Mas a vitória por 3 a 2, nesta quinta-feira, no City of Manchester, acabou sendo insuficiente, já que os portugueses haviam feito 1 a 0 em Lisboa – e avançaram por conta dos gols fora de casa.
Os visitantes chegaram a abrir vantagem de dois gols (3 a 0) no agregado ainda no primeiro tempo, com o chileno Matias Fernandez e o holandês Van Wolfswinkel. Os mandantes reagiram na etapa final com boa atuação do argentino Agüero, que anotou duas vezes e ainda cavou o pênalti marcado por Balotelli. Aos 50 minutos, no último lance, o goleiro Joe Hart protagonizou um lance incrível ao quase fazer o gol da classificação. Rui Patrício salvou com os dedos e ainda viu Dzeko quase chegar para completar.
O Sporting agora espera pelo sorteio desta sexta-feira, que definirá todos os confrontos das quartas de final e o caminho até a final. Ao Manchester City resta focar os esforços no Campeonato Inglês, competição na qual é vice-líder e disputa o título com o arquirrival Manchester United.

saiba mais
Os Diabos Vermelhos, inclusive, também se despediram da Liga Europa nesta quinta graças a mais uma vitória do Athletic Bilbao, por 2 a 1, na Espanha. Os outros classificados são o Hannover (Alemanha) Valencia (Espanha), AZ (Holanda), Atlético de Madrid (Espanha), Metalist (Ucrânia) e Schalke (Alemanha).
Sporting abre vantagem; Elias desabafa
Após ter sido derrotado pelo Swansea no último fim de semana e perdido a liderança do Campeonato Inglês, o City não mostrou um bom futebol no primeiro tempo, mas, na base da raça e dos erros do adversário, reagiu no segundo.
Autor do gol da vitória no primeiro jogo, o zagueiro Xandão, ex-São Paulo, quase abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, subindo mais que a marcação após o escanteio cobrando por Matias Fernández. A cabeçada passou perigosamente por cima do travessão.
Balotelli - Manchester City FC v Sporting (Foto: afp)
Além de Xandão, a equipe lusa contou com outros dois brasileiros, o também defensor Anderson Polga, campeão mundial com a seleção em 2002, e o jovem meia Renato Neto, de 20 anos, que viria a ter participação negativa na segunda etapa. O meio-campista Elias, ex-Corinthians, não pôde entrar em campo por já ter defendido o Atlético de Madri. Ele, no entanto, acompanhou a partida torcendo em seu perfil no Twitter.
– Está louco, o Sporting está parecendo o Corinthians. Parabéns à equipe, conseguimos, calamos a boca de muitos! – disse Elias.
Os donos da casa até atacaram mais, mas quem fez o primeiro gol foi o Sporting, aos 32 minutos. Balotelli empurrou Insúa e, apesar da reclamação do italiano, o árbitro marcou falta na esquerda. Fernández foi para a bola e acertou o canto esquerdo de Hart. Embalado, o time português fez 2 a 0 sete minutos depois, mais uma vez na bola parada. Anderson Polga cobrou falta para Izmailov, que tabelou com Pereirinha e bateu rasteiro para Van Wolfswinkel completar na pequena área.
Reação quase vira classificação histórica
comemoração Wolfswinkel - Manchester City FC v Sporting  (Foto: AFP)
Mais por um recuo do adversário que pela própria competência, a equipe anfitriã atacou mais no segundo tempo e diminuiu a diferença aos 14 minutos. Balotelli acionou Richards na direita, recebeu de volta e tocou no meio da área para Agüero. O argentino dominou e concluiu na saída do goleiro Rui Patrício.
Os Citizens foram cada vez mais para cima e, intimidada, a zaga lusa continuava falhando. Aos 29, Renato Neto deu um carrinho em Agüero na linha da área, e o árbitro marcou pênalti. Com estilo, Balotelli deixou o goleiro no meio do gol e empatou com um toque sutil. A virada veio aos 36, com mais um gol de Agüero. Escanteio cobrado, Balotelli desviou no primeiro pau e o argentino arrematou no segundo.
Os quase 15 minutos finais foram de muita emoção, e o City por muito pouco não fez o quarto gol, que seria o da classificação. No último lance da partida, a zaga afastou parcialmente após novo escanteio, De Jong cruzou e o goleiro Hart, que foi para área, cabeceou buscando o canto. Rui Patrício espalmou e salvou o Sporting da eliminação.
Schalke goleia com três de Huntelaar
Quem, assim como o Sporting, também obteve a vaga de forma emocionante foi o Schalke 04. Derrotado por 1 a 0 na ida pelo Twente, na Holanda, o time de Gelsenkirchen saiu atrás no placar, graças ao gol marcado Janssen, aos 14 minutos do primeiro tempo. Eram necessários então três gols para que os alemães se classificassem. E eles conseguiram quarto, três deles com o holandês Huntelaar. Jones também deixou o dele.
Comemoração Huntelaar Schalke  (Foto: AP)O



Postada:Gomes Silveira
Fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News