Novo desafio: jogar sem ataque

sexta-feira, 2 de março de 2012


Para o duelo contra o Trairiense, no domingo, o treinador leonino poderá ficar sem sequer um homem de frente
A expulsão do atacante Cléo na partida contra o Crato, na última quarta-feira, e o incomodo muscular sentido por Rômulo - que deverá fazer exames médicos para saber sua condição de jogo hoje -, traz à tona uma das principais questões que têm assombrado o Fortaleza neste Campeonato Cearense de 2012: a falta de peças de reposição.


Caso a ausência do atacante Rômulo seja confirmada pelos médicos do clube, o técnico Nedo Xavier terá uma grande dor de cabeça para o duelo do próximo domingo, contra o Trairiense - que no último confronto com o Leão do Pici deu trabalho ao time, no surpreendente empate de 3 a 3 no Domingão.

A situação é tão crítica com relação ao sistema ofensivo do time, que o técnico poderá optar até pelo atacante Jaílson, que nem bem acabou de se apresentar ao clube. A expectativa da diretoria e comissão técnica do clube é a de que o atleta seja regularizado ainda hoje, para já ficar à disposição. "Eu estava treinando, joguei duas partidas neste ano, estou bem fisicamente e ansioso para jogar e corresponder às expectativas", afirmou o novato, confirmando que está preparado.

Um dos fatores que poderão atrapalhar a atuação do novo reforço, porém, será a falta de entrosamento com o resto do elenco. Dos que estão no Pici, Jaílson só conhece Geraldo e Esley (este já regularizado).

"Joguei contra o Esley e o Geraldo, que são jogadores diferenciados. Já enfrentei o Fortaleza e sei da torcida que o time possui. Agora, o meu objetivo aqui é ser campeão e ajudar o time a subir para a Segunda Divisão", completou o atacante. Na ausência de outro homem de frente, Nedo ainda poderá improvisar um meia, que pode ser Marquinhos.

Novo patrocinador

O Fortaleza anunciou, ontem, um novo patrocinador para a camisa tricolor pelo restante da temporada. Trata-se de uma empresa piauiense que trabalha no ramo de equipamentos elétricos, que vai estampar a parte próxima aos ombros dos atletas.

Esley está confiante de que terá apoio
Mesmo diante da saída conturbada no final do ano passado, quando atuou pela Série C do Brasileirão com a camisa do Fortaleza, o meia Esley retorna à equipe leonina com o aval do técnico Nedo Xavier, que já garantiu que a fama de "nervoso" do atleta é coisa do passado.

O meia foi apresentado ontem no clube tricolor e garantiu que as polêmicas ficaram no passado. "Eu costumo ser um jogador muito guerreiro. Em todos os clubes que passei sempre fui assim, e o lance da expulsão (contra o Campinense, pela Terceirona no ano passado) foi um lance de jogo, onde, infelizmente, me descontrolei. Mas sei que o torcedor conhece o jogador que corre pelo clube e tenho certeza de que está tudo resolvido e que eles irão nos apoiar", disse.

Já regularizado, assim como o lateral Raul, Esley já teve o seu nome publicado no BID e já encontra-se à disposição de Nedo Xavier. Como o técnico tricolor tem mantido o padrão de utilizar três volantes e apenas um meia (no caso, Geraldo) na maioria dos compromissos do Fortaleza no Estadual, o novo reforço não descarta a oportunidade de alterar um pouco a sua característica de jogo.

"Atuar como terceiro volante tem sido a forma como tenho jogado ultimamente. Então não tenho problema nenhum de jogar assim. Onde o treinador precisar, eu estarei à disposição", concluiu o meia.

Mais reforços

Com a apresentação de mais dois reforços ontem, o diretor de futebol leonino, Jorge Mota, reconheceu as necessidades que a equipe possui e garantiu que o clube ainda corre atrás de mais jogadores para o Cearense.

"Nós ainda temos um intuito de trazer outros reforços para reporem as lacunas que ainda existem na nossa equipe. Estes reforços serão trazidos após uma avaliação do grupo que nós temos. Sabemos que ainda precisamos de atacante, zagueiro e uma ou outra posição que se mostrem com carência", concluiu o dirigente tricolor.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News