Canindé - Presidente da Câmara de Canindé renuncia cargo em meio a um jogo político

terça-feira, 31 de janeiro de 2012



Duas horas após a posse do novo presidente, uma terceira sessão foi realizada para aprovação da ata. 


Na tarde desta segunda-feira, 30, a Câmara Municipal de Vereadores de Canindé realizou sessão extraordinária sob forte esquema de segurança, sessão em que o vereador Robson Saraiva renunciou ao cargo de presidente daquela casa, permanecendo apenas como vereador.  Automaticamente, assumiu o cargo o vice-presidente, Francisco Alan - "Panta", que recebeu solicitação do plenário para convocar de imediato nova eleição para o cargo de presidente. O vereador Panta alegou que teria um prazo de cinco dias para convocar a nova eleição e encerrou a primeira sessão, gerando um certo tumulto entre os legisladores presentes.



Outra sessão foi iniciada pelo vereador Robson Saraiva, que renunciou ao cargo de presidente na sessão anterior, e passou o comando da sessão ao segundo secretário da Mesa Diretora, Alexandre Anastácio, que presidiu a eleição para o cargo do novo presidente da Câmara.


Mediante uma articulação política da base aliada do governo municipal, assumiu então a presidência da Câmara Municipal de Canindé, eleito com um total de sete votos, o vereador Heitor Pessoa, que em seu discurso de posse afirmou dar continuidade aos trabalhos do vereador Robson, sob a observância de que a paz pudesse reinar naquela casa.


O vereador Panta, afirmou que irá entrar na justiça, legaçando que o plenário descumpriu o regime interno da Câmara. Já o vereador Robson Saraiva, ao deixar o cargo não esclareceu objetivamente os motivos para sua renúncia, mas em entrevista à nossa reportagem informou que estaria cumprindo um acordo político firmado com o Prefeito Cláudio Pessoa.


Duas horas após a posse do novo presidente, uma terceira sessão foi realizada para aprovação da ata da sessão que elegeu Heitor Pessoa como novo Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Site Revista Central

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News