Quixadá - SEGURANÇA - Justiça determina regulamentação de SMS de urgência

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Quixadá - Uma determinação da juíza federal Diana Brunstein, titular da 7ª Vara Federal Cível de São Paulo, pode auxiliar a população do Interior do Ceará e milhões de brasileiros na hora de uma emergência policial. A juíza determina à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) regulamentação da utilização do Serviço de Mensagens Curtas (SMS de celular) para pedidos de emergência a Polícia Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193). 

Além dos casos onde as vítimas não possam se comunicar por voz, os deficientes auditivos também serão beneficiados. O serviço deverá ser gratuito, de qualquer operadora.


Com a viabilização do serviço a polícia de Quixadá orienta quem possui telefone celular a deixar gravadas no aparelho até três mensagens solicitando socorro. Para facilitar o envio através de SMS o usuário deverá ativar teclas de atalho. Dessa forma, caso necessite do auxílio da polícia ou dos bombeiros o pedido se tornará mais fácil. Em caso de dúvida basta pedir orientação à Polícia Civil, Militar e equipes do Ronda do Quarteirão. 

Todavia a Justiça e a Anatel ainda não definiram quando o serviço estará disponível.

Postada:Gomes Silveira
Fonte;Matéria extraida do Blog Sertão Central

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News