Política - Candidato a prefeito PMDB cobra de aliados reciprocidade em 2012

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

 Diretório Nacional da agremiação prepara pesquisa de opinião em Fortaleza e em outras capitais do País
Seguro em função do maior tempo de televisão que possui o PMDB para a propaganda partidária deste ano, o senador Eunício Oliveira avisou que espera "reciprocidade" na aliança governista, pois a sua sigla não aceitará ficar fora das negociações em relação ao candidato à Prefeitura de Fortaleza, tanto que já encomendou uma pesquisa de opinião pública. A ideia é ouvir a população da Capital sobre as áreas que prioritariamente precisam de atenção.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, Eunício Oliveira, principal dirigente de sua sigla no Ceará, admitiu que o PMDB Nacional é que está preparando a pesquisa que ocorrerá nas principais capitais do País. "É uma pesquisa de opinião para saber o que pensa a população. Quero saber de projetos, o que o eleitor da Capital pensa em relação a um projeto de geração de emprego, educação, saúde", disse.


Questionado a pesquisa de opinião sinaliza um possível plano de Governo para a Capital, o senador disse apenas que a sua sigla faz constantes pesquisas para consultar a população e ressaltou a importância de "feedbacks" antes de tomar decisões.

O senador fez questão de lembrar que o PMDB tem o maior tempo de televisão para a propaganda partidária nas eleições deste ano, ressaltando que isso deve pesar nas negociações sobre o pleito. "O PMDB sabe que tem o maior tempo de televisão para chegar à casa do eleitor. A gente sabe que uma eleição não se faz com pequenas reuniões apenas ou com comícios. A eleição se faz com TV, rádio, meios de comunicação", disse.

Petistas
Em relação à lista de pré-candidatos petistas anunciada na semana passada, Eunício disse que a sua sigla não tem que dar palpites agora, mas avisou que a o PMDB não apenas é aliado do Governo estadual ou União, mas é parte integrante dessas duas gestões. "O PMDB não é aliado do Cid, o PMDB é parte do Governo Cid porque ajudou a eleger essa chapa. O PMDB não é o aliado do Governo federal. O PMDB é o próprio Governo federal", adiantou. Reafirmou ainda o senador que o PMDB não aceitará ficar fora das negociações relacionadas ao candidato governista e não tende a ficar esperando decisões.

"Espero que tenhamos como aliados. Se isso não acontecer é natural que o PMDB vai tomar seu rumo próprio", ressaltou Eunício Oliveira, durante entrevista. Adiantou ainda o senador que não aceitará imposições de nomes. "Imposição eu não faço a ninguém. Imposição eu também não aceito de ninguém".

Eunício Oliveira espera uma "reciprocidade" do Partido dos Trabalhadores no Ceará e de Cid Gomes em relação às eleições municipais deste ano. "Assim como o governador Cid Gomes fez comigo e eu fiz com ele, de reciprocidade, de conversar. Eu não vou apoiar por apoiar. O PMDB vai apoiar, se tiver que apoiar, em cima de um projeto para desenvolver a Capital e o Estado do Ceará", alerta.

Registros
Sobre a movimentação do PMDB em relação ao pleito, Eunício Oliveira ainda disse que a legenda dará sequência a encontros partidários após o feriado do Carnaval e revelou que a agremiação tem mais de 90 municípios com registros de candidaturas majoritárias em municípios no Interior do Ceará.

Questionado sobre o entra e sai de dirigentes no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-CE), o senador Eunício Oliveira recomendou de maneira positiva o atual presidente do órgão, Ramon Rodrigues, nomeado na semana passada, mas não comentou essa indicação do atual gestor, feita por Eunício em parceria com o governador Cid Gomes.

Dnocs
Em pouco tempo, além do ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes, também deixou o órgão o ex-diretor administrativo-financeiro do Dnocs, Albert Gradvohl, exonerado na semana passada pela presidente Dilma Rousseff.

Agora, assumiu a diretoria-geral da instituição o cearense Ramon Rodrigues, ex-secretário nacional de irrigação ligado ao PMDB. "Se depender de nós temos mais é que apoiar a posição do novo diretor do Dnocs", disse Eunício Oliveira.



Postada- Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News