Ibaretama - Câmara de Ibaretama aprova concessão de abastecimento de água para a Cagece

terça-feira, 31 de janeiro de 2012




A Cagece ficará responsável pelo abastecimento, o projeto foi aprovado por unanimidade. 

A Câmara Municipal de Ibaretama, no Sertão Central cearense, aprovou por unanimidade em sessão ordinária projeto de lei que autoriza o município a firmar convênio com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, com aprovação a Cagece ficará responsável pelo abastecimento de água da cidade.
O município de Ibaretama atualmente conta com uma rede de abastecimento totalmente artesanal, o que tem causado transtornos aos moradores devido à irregularidade no fornecimento  em virtude das péssimas condições de conservação da rede.

O Governo do Estado já investiu no município de Ibaretama mais de três milhões de reais para garantir à água a população. O projeto está com atraso, pois, desde 2005 o município foi incluído no programa PROAGUAS do Governo do Estado.


 


A adutora que abastecerá a sede do município e alguns distritos já está concluída desde setembro de 2011, agora o esforço se concentrará nas negociações entre o município e a Companhia de água e esgoto do Ceará para a conclusão da obra que levará água as residências. 
 

Vereadores do município de Ibaretama têm cobrado insistentemente a conclusão das obras para solucionar o problema de água existente atualmente no município que ainda recorre ao carro pipa em algumas situações.
O Açude Macacos construído em parceria com o Governo Federal e Estadual será responsável pelo abastecimento, barragem macacos como é conhecida foi concluída em 2007 e encontra-se com pouco mais de 60% de sua capacidade total calculada em 10.320.337 milhões de m³.

Mais informações:
Câmara Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1059

Karpegeanne Vieira
Correspondente em Ibaretama
Chico Javali
Fotos

Fonte:Matéria extraida do Portal Revista Central


Postada:Gomes Silveira

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News