Principal traficante do Complexo do Alemão é preso em São Paulo

sábado, 28 de janeiro de 2012

Helicóptero da PM foi derrubado em 2009
O traficante Fabiano Atanázio, o FB, o principal nome da hierarquia do tráfico no Complexo do Alemão, zona norte do Rio, foi preso na noite desta sexta-feira (27) em Campos do Jordão (181 km de SP).
O traficante, integrante da facção criminosa Comando Vermelho, foi preso por policiais da 25ª Delegacia Policial (Engenho Novo, zona norte do Rio), chefiada pelo delegado Antenor Lopes.  FB participou da ação que derrubou um helicóptero da Polícia Militar no Morro dos Macacos, em 2009, quando dois agentes morreram. Ele era um dos bandidos que fugiu do Alemão em novembro de 2010, durante a ocupação policial do complexo.

FB será transferido na manhã deste sábado (28) para o Rio. Se as condições do tempo melhorarem, um helicóptero da Polícia Civil será enviado para buscá-lo. Caso não haja condições de voo para o helicóptero, o traficante vai para o Rio em um avião comercial.
O traficante havia sido preso em 2002, após uma tentativa de invasão a comunidade do Faz-Quem-Quer, em Rocha Miranda, de acordo com o Disque-Denúncia.
Três meses depois, fugiu junto com outros quarenta presos do Complexo Penitenciário de Bangu, através de um túnel de 15 metros, escavado até um rio que fica atrás da unidade. Depois da fuga, Fabiano nunca mais foi encontrado pela polícia.
A recompensa do Disque-Denúncia para informações que levassem à prisão do traficante era de R$ 10.000.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Eliomar de Lima

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News