Estadual - Aperreio inesperado

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ceará complica jogo fácil com o Ferroviário, mas vence o clássico e chega à vice-liderança do Estadual 2012
Foi mais difícil do que se esperava pela diferença técnica entre as equipes, mas o Ceará venceu o Ferroviário por 2 a 1 no primeiro clássico do ano.

Após quatro rodadas, o Vovô chegou à vice-liderança com oito pontos e deixou o Ferroviário em situação crítica, com apenas um, em penúltimo lugar.


Procurando dar mais poder ofensivo ao Ceará, o técnico Dimas Filgueiras escalou o time com três atacantes: Felipe Azevedo, Romário e Mota, que reestreava pelo Vovô.

A ousadia de Dimas manteve o time com a posse de bola na frente e pressionando o Ferroviário desde o apito inicial. Mas o controle absoluto da partida não se traduziu em chances claras de gol, pois o time abusava dos toques a mais, tornando lentas as definições das jogadas.

Assim, a primeira boa chance do jogo foi do Ferroviário, que fechado na defesa, acertou um contra-ataque aos oito minutos e o atacante Canga, em chute cruzado e quase marca.

Mas o lampejo de Canga não mudou a tônica da partida, principalmente pela expulsão infantil do zagueiro coral Eridon, aos 19 minutos, que deu uma cotovelada no atacante Romário.

Com a vantagem numérica, Ceará continuou superior, mas definia o lance sempre de forma equivocada: seja por um drible a mais ou uma finalização quando um passe para o companheiro era a melhor jogada.

Com três atacantes, o estreante Mota, sempre que acionado, distribuía passes precisos, mas finalizou pouco. Aos 45, o ídolo quase marcou em chute forte que Handerson pegou.

Se o time do Ceará já era ofensivo, Dimas o tornou ainda mais no segundo tempo. O meia Leandro Chaves entrou no lugar do volante João Marcos e o atacante Ederson no de Rogerinho.

Com a mudança, Mota passou jogar mais recuado, distribuindo passes. E logo aos 3 minutos, o atacante deu passe primoroso para Felipe Azevedo, que chutou para fora.

Gols
Dois minutos depois, o Vovô abriu o placar em pênalti bem cobrado por Felipe Azevedo.

Só que o atacante, em tarde nada inspirada, interceptou uma bola com a mão pela segunda vez foi expulso. Ainda assim, o Vovô marcou o segundo, aos 29, em cobrança de falta fortuita de Leandro Chaves, que a trajetória foi desviada pela barreira, enganando o goleiro.

A partir daí o Ceará deu a impressão que venceria com tranquilidade. Só que, após uma falha de marcação, Canga cabeceou livre e diminuiu o placar.

Nos três minutos finais o Ferrão ainda tentou empatar, mas o Ceará não errou mais e venceu o primeiro clássico do ano.

Ficha técnica
Ferroviário 1
Handerson; Cesinha, Eridon, Agnaldo e Marclésio (Didi Cearense); Jardel, Everton, Rafinha (Nêgo) e Márcio Tarrafas; Canga e Ronaldo (Anderson).

Técnico: Roberto Cearense

Ceará 2
Fernando Henrique; Apodi, Heleno, Daniel Marques e Eusébio; João Marcos (Leandro Chaves), Juca, Rogerinho (Ederson), Felipe Azevedo, Romário (Misael) e Mota.

Técnico: Dimas Filgueiras

Campeonato Cearense

Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) Árbitro: Wladyerisson Oliveira Assistentes: Thiago Brígido e Mardonio Ribeiro Renda: R$ 173.327 Público: 8.373 pagantes Gols: Felipe Azevedo (8/2T), Leandro Chaves (29/2T) e Canga (41/2T). Cartões Amarelos: Cesinha, Agnaldo, Rafinha, Nêgo (FER), Apodi, Daniel Marques, João Marcos, Rogerinho e Romário (CEA). Cartões Vermelhos: Eridon (FER) e Felipe Azevedo (CEA)

Novo técnico do Ferroviário avalia equipe
O técnico Flávio Mendes, recém contratado pelo Peixe para substituir Júlio Araújo, esteve no Presidente Vargas para analisar o elenco diante do Ceará.

Flávio, que dirige o time a partir de hoje, detectou problemas técnicos e conversará com cada jogador do elenco. "Eu gostei da entrega dos jogadores. Eles mostraram qualidade, embora em alguns setores precisamos de algumas correções. E conversarei com cada atleta para melhorar o desempenho".

Do time que jogou o clássico, o técnico destacou alguns jogadores, como Canga. "Vi coisas boas, como a dupla de zaga, o goleiro, seguro, além do Canga, que sem dúvida é um talento, tem faro de gol, mas precisa jogar mais para os companheiros".

O atacante Canga, embora tenha feito seu terceiro gol no Estadual, lamentou a situação do Ferrão. "Já são quatro jogos e nenhuma vitória. Precisamos reagir logo", destacou o atleta.

Para reforçar o elenco, o Ferrão busca dois jogadores do Fortaleza: o zagueiro Gilmak e o volante Régis.


Postada- Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News