Politica - Marcos Cals não acredita que Luizianne tenha força para eleger seu candidato

domingo, 29 de janeiro de 2012


Os tucanos buscam um segundo turno e não acreditam que a influência da prefeita possa ser um gargalo. 
 
O presidente do PSDB cearense, Marcos Cals, falou sobre o papel da oposição nas eleições municipais de Fortaleza na manhã deste sábado, no quadro Sem Pauta da rádio Verdes Mares. Para o tucano, a atual gestão de Luizianne Lins e seus auxiliares coleciona avaliações negativas de boa parte da sociedade cearense. O discurso que ressaltava a importância de ter um alinhamento entre os três poderes do Executivo para conquistar a transformação na vida dos fortalezenses, não conseguiu se sustentar na prática. 
"Quantas vezes Cid Gomes e Luizianne se reuniram para discutir os problemas de Fortaleza? Exploraram isso no período eleitoral para chegar no poder, mas na realidade não foi demonstrado em benefícios, em legado na historia de obras, não houve diferença comparado a outras gestões", afirma.


De acordo com Cals, ciente da necessidade de abrir o debate o deputado Fernando Hugo teria proposto reunir os oito partidos de oposição, que compartilhavam a mesma orientação ideológica, para formar um bloco de candidatos que concorreriam o primeiro turno das eleições. "Nos buscamos um segundo turno onde a população vai escolher o melhor candidato para enfrentar o indicado do atual governo".

O pré-candidato não acredita que Luizianne possa transferir muitos votos para seu indicado. "Nas eleições passadas, Luizianne alcançou 50,1% dos votos. Um percentual de pouca expressão para uma candidata que estava se reelegendo com o apoio do governador Cid Gomes, que acabara de lançar o Honda do Quarteirão, além do apoio adquirido de muitos dos partidos que agora integram a frente opositora". 

Sobre um possível rompimento entre PSB e PT, o presidente do PSDB reafirmou que Cid não possui motivo algum para romper com essa aliança. E mais, segundo Cals, o Governador pouco se importa com o nome do indicado. Afinal "ele já sabe que a prefeitura é do PT".

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News