Sucessão municipal - PR reúne alguns pré-candidatos

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em Fortaleza, Lúcio Alcântara conversa sobre alianças com os demais partidos de oposição à prefeita

O Partido da República (PR) realizou, ontem, em Fortaleza, o primeiro encontro da agremiação preparatório para as eleições de outubro próximo. Deste encontro participaram pré-candidatos nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Outros eventos semelhantes serão realizados em diferentes regiões do Estado para orientar os pretensos candidatos e destacar a importância das eleições, informou o ex-governador Lúcio Alcântara, presidente estadual da legenda.


Em Fortaleza, já há algum tempo, as principais lideranças do partido trabalham, com o PPS, a formação de uma aliança de oposição à prefeita Luizianne Lins e ao governador Cid Gomes, hoje aliados. Lúcio Alcântara, pelo PR, e Alexandre Pereira, pelo PPS, já conversaram com o deputado estadual Heitor Férrer (PDT), um dos pretensos candidatos de oposição, assim como com outros representantes de siglas oposicionistas na Capital.

Além de pretensos candidatos, também participaram do encontro de ontem do PR, as principais lideranças da agremiação como os deputados federais Vicente Arruda e Gorete Pereira, a deputada estadual Fernanda Pessoa, o vereador de Fortaleza Adelmo Martins, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa e o suplente de deputado estadual, Capitão Wagner, que se colocou à disposição do partido para disputar a Prefeitura de Fortaleza. Disse que a quem o perguntava dizia que era pré-candidato, mas essa era uma maneira de colocar o partido em evidência. Ressaltou que a decisão deve ser da legenda e seja qual for será aceita por ele.

Ponderações
A deputada Gorete Pereira fez algumas ponderações dizendo que é preciso avaliar muito bem essa questão, lembrando que em outras ocasiões o PR lançou candidato e não foi bem sucedido, podendo a sua atitude, agora, ser considerada como uma aventura. Depois do encontro, ela disse ao que considerava a atitude do Capitão Wagner muito ética ao admitir que acata a decisão que for tomada pelo partido. O nome do ex-governador Lúcio Alcântara também chegou a ser lembrado para vereador, como meio de puxar votos para legenda, ajudando a eleger uma grande bancada para a Câmara Municipal de Fortaleza.

Para as eleições deste ano, o PR está organizado em praticamente todos os municípios cearenses e a estrutura atual para enfrentar a disputa nas urnas é bem melhor que nas eleições passadas, embora em alguns municípios conte com uma estrutura bem mais forte que em outros, informa Lúcio Alcântara.

Para ele, o partido cumpriu um papel importante na revelação de novas lideranças políticas, citando como exemplo o Capitão Wagner. O Partido da República, no Ceará, ainda não estabeleceu metas para as eleições deste ano e, segundo Lúcio Alcântara vai trabalhar de acordo com a realidade de cada Município e com a estrutura que dispõe. "É muito temerário a gente querer estabelecer metas, quando isso depende do eleitor. Nós estamos nos esforçando para ter candidato no maior número possível de municípios, mas isso vai depender da situação".

Partidos

Sobre Fortaleza disse que o PR está na fase de conversação com os demais partidos. Nesse sentido tem conversado com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), com o Partido Trabalhista Cristão (PTC), com o Partido Progressista (PP), com o Partido Popular Socialista (PPS) e com algumas lideranças do PT (não com dirigentes do partido) e está aberto a conversações. Lúcio Alcântara acha que ainda está cedo para definições e algo importante na política da Capital é "saber se o PT e o PSB, quer dizer, a prefeita e o governador, vão romper ou se vão continuar entre tapas e beijos".

Durante o encontro desta segunda-feira foram feitas palestras pelo professor José Raulino Chaves Pessoa Júnior, do Laboratório de Estudos sobre Política, Eleições e Mídia, o advogado Irapuan Camurça e o publicitário Ricardo Alcântara.

Postada;Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News