Politica - Eleições 2012: Marta mira em Kassab e atinge Lula e Haddad

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ao abrir fogo contra Kassab, Marta busca afastar qualquer possibilidade de acordo entre o PT e o PSD do atual prefeito de SP.

Preterida por Lula e pelo PT na sucessão municipal, a senadora Marta Suplicy rompeu o silêncio e declarou guerra às negociações de Lula e do PT com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).
Em sua coluna do último sábado na Folha, "Incompetentes e truculentos", ela acusa o prefeito de "desprezar e desrespeitar" favelados, abandonar o centro, boicotar o Bolsa Família e guardar "bilhões" nos bancos enquanto "a pobreza grassa solta na cidade".

"Não sobram áreas para a dupla PSDB-Kassab atentarem contra os menos favorecidos de São Paulo", sentencia, numa frase que identifica o prefeito como inimigo dos pobres e o associa aos tucanos, maiores adversários do petismo em São Paulo e no Brasil.
Ao abrir fogo contra Kassab, Marta atinge os dois aliados que frustraram seu sonho de disputar a eleição: Lula, que iniciou e incentiva a aproximação, e o pré-candidato Fernando Haddad, que vacila em assumir um discurso de oposição ao prefeito.
De quebra, a senadora joga gasolina na fogueira da militância do PT, que resiste à ideia de dividir palanque com o rival histórico.

Postada:Gomes Silveira
Fonte:Antonio Viana

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News