Quixadá - PMs visitam bebê nascido em viatura

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Equipe de policiais do Ronda do Quarteirão conheceu o bebê que nasceu dentro da viatura, quando deslocava a mãe já em trabalho de parto 
 
Quixadá. Após um merecido repouso, os policiais do Ronda do Quarteirão de Quixadá, Victor Samuel Bezerra Almeida, Davilson Bezerra Pinheiro e Raphael Herbson Lima resolveram fazer uma visita ao Hospital Maternidade Jesus Maria José. Havia motivo. Na madrugada do último sábado, 21, eles auxiliaram no parto do sexto filho da dona de casa Katiana Vital da Silva, 30 anos. A equipe da RD 1243 havia sido acionada para transportar a gestante, em trabalho de parto, até a maternidade. Não deu tempo. Jenifer Vitória resolveu nascer minutos antes, há cerca de 500 metros da sala de parto.

Foi Samuel quem auxiliou no parto. Segundo ele, a placenta já havia estourado e as contorções haviam aumentado muito. A mãe não estava suportando mais as dores e passou a tirar a roupa. Não tiveram alternativa. Davilson, motorista da viatura, parou na esquina de um posto de combustíveis, o Itajubá. Ficou no volante aguardando o momento para seguirem às pressas para o hospital. Enquanto Raphael informava a situação ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), ele, Samuel se ajoelhava no assento traseiro e ajudava a puxar o bebê.

Katiana da Silva agradeceu e elogiou o auxílio dos policiais naquele momento de sufoco. Ela também não esperava passar por tal situação. A filha caçula nasceu saudável, com 49 centímetros e 2,720Kg. O pai, José Genaldo da Silva Nascimento, quem pediu auxílio à Polícia, estava em casa, cuidando dos outros cinco filhos do casal.
Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste
Telefones:(88)34143086/81212265/96311416/96694755  
ACI - Associação Cearense de Imprensa
A.P.C.D.E.C - 334
ABRACE  
Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará - Registro Profissional - 3743 - Matricula - 6185
gomessilveira13@gmail.com

1 comentários:

Joana Lôbo disse...

Caríssimo "jornalista"
Placenta não estoura, desloca do útero após o nascimento do bebe.E as dores que a mãe sente, são CONTRAÇÕES.
Contorções, faz parte do dia a dia de alguns artistas de circo, ao realizar atos de contorcionismo. Pede alguém pra te auxiliar nos textos. Boa semana!!!
Joana D'arc Gomes Lôbo
Professora

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News