CRUZ PEREGRINA - Jovens católicos fazem festa no Sertão Central

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012



Quixadá - Desde a madrugada desta terça-feira, 28, católicos do Sertão Central estão em festa com a chegada da cruz peregrina, que desde 1984 percorre todos os continentes do planeta. Agora foi a vez de  Quixeramobim e logo depois, Quixadá. Milhares, na maioria jovens, de várias paróquias da região, disputavam a cada instante a oportunidade de poderem tocar e carregar o símbolo do amor de Cristo pela humanidade, recebido das mãos do Papa João Paulo II pelos jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço em Roma, representando os jovens de todo o mundo.


Em Quixeramobim, os fiéis participaram de celebração na Igreja Matriz Fotos > Crisanto Teixeira
Mesmo debaixo de intensa chuva dom Ângelo Pigonoli participou de todo o ritual a caminho de Quixeramobim para Quixadá. E mais uma vez a cruz mundial da juventude foi recebida com festa. Primeiro na praça da Igreja de Santa Terezinha, no bairro do Campo Novo, lotada. Depois foi a vez do ginásio poliesportivo da Faculdade Católica Rainha do Sertão. Ficou pequeno diante de tanta devoção e fé. Na caminhada de pouco mais de um quilometro até a Faculdade Católica os fiéis relembraram a Via Crucis.

Ainda à noite estava prevista mais uma caminha. A cruz peregrina seguia para a Igreja Matriz de Jesus Maria e José, no Centro de Quixadá, permanecendo para vigília, sempre acompanhada da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E já na manhã desta quarta-feira, 29, católicos das diversas paróquias do Sertão Central terão mais uma vez a oportunidade de participarem de momentos de louvação e celebrações pela passagem da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Conforme acordo com a Diocese, à tarde continua seu percurso. Segue para Boa viagem e de lá para a Arquidiocese de Fortaleza.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News