Líderes nacionais de PT e PSB intermediarão fim da crise

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


O vice-líder do governo Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, deputado federal José Guimarães (PT), informou ontem que o presidente do PT nacional, Rui Falcão, estabeleceu um acordo com o presidente do PSB nacional, Eduardo Campos, para buscar acalmar as tensões entre PT e PSB em diversas cidades.

Por isso, segundo Guimarães, Rui Falcão estará em março no Ceará para uma conversa com o governador Cid Gomes (PSB).


O propósito da visita, segundo o deputado federal, é deixar claro que a aliança em Fortaleza deve ser costurada conforme a lógica da aliança nacional. “Eu não aposto em qualquer rompimento. Rompimento em nome de quem?”, questionou Guimarães, para quem a alternativa seria “um tiro no pé”.

Guimarães admite que até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ser acionado para interferir na possível aliança entre PT e PSB em Fortaleza para as eleições de outubro. “O Lula interferiu até na escolha do líder do PT na Câmara, imagina na eleição. Ele é uma personalidade que vai estar sempre discutindo as questões do PT”, disse o deputado. “O Lula não vai deixar essa aliança quebrar em Fortaleza, e nem a gente daqui”, completou.

Segundo o deputado cearense, a presidente Dilma Rousseff (PT) já havia tomado a decisão de não interferir nas questões políticas das cidades. “Ninguém conversou com a presidenta sobre isso (aliança PT-PSB). Aliás, a presidenta tem dito e reiterado que não vai se intrometer nas eleições. Quem cuida disso é o partido. Ela disse isso quando reuniu os ministérios em Brasília. Quem cuida de eleições é o PT e o Lula”.

O otimista José Guimarães acompanhou quase toda a programação de ontem no Ceará.




Postada:Gomes Silveira
Fonte:O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News