De torcedor a novo capitão

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O técnico Lula Pereira aguarda o retorno de Mota para nomeá-lo como líder em campo. O atacante vinha sofrendo de dores no tórax, mas treinou normalmente e deve ganhar a tarja amanhã contra o Trairiense
Não é segredo para ninguém que o atacante Mota é uma referência no Ceará. Seja por sua experiência no futebol (Mota tem 31 anos), pela identificação com as cores alvinegras ou pelos cem jogos recém completados pelo clube, do qual é torcedor. Se tudo isso já seria suficiente para que ele exercesse uma liderança natural dentro de campo, agora, ao ser nomeado como novo capitão do time pelo técnico Lula Pereira, tudo se evidenciou.


O novo técnico espera apenas o atacante ter condições de atuar. Lula ainda não pôde contar com Mota nos dois jogos em que treinou o Vovô.

Contra o Icasa, na estreia de Lula, Mota estava suspenso pela expulsão contra o Itapipoca. No domingo passado, diante do Crateús, o atacante estava se recuperando de uma lesão no tórax.

Heleno
Nas duas últimas partidas, Heleno foi o capitão. Meio à contragosto, é verdade. O agora zagueiro deixou bem claro que não gosta da função e que só se tranquilizou quando foi avisado que Mota seria o capitão quando retornasse. "Eu só estou como capitão do time a pedido do treinador. Eu não gosto da função, mas só aceitei porque o Lula disse que o capitão será o Mota, e não eu. Que eu seria só enquanto ele não estivesse em campo", declarou.

Heleno pode ficar tranquilo. Mota tem tudo para entrar em campo contra o Trairiense, amanhã, no Barrosão, pela 12ª rodada do Estadual. O jogador treinou normalmente ontem no Vovozão e, ao não se queixar das dores do tórax, deve ser escalado por Lula como novo capitão.

O posto de capitão do Ceará estava indefinido desde aos problemas com Juca, que detinha a tarja por escolha do ex-técnico Dimas Filgueiras.

Juca, já nas rodadas finais do Brasileirão do ano passado, foi o capitão, mas perdeu a condição este ano por sucessivas advertências - cinco amarelos e um vermelho - e o envolvimento em polêmicas com um árbitro que o rendeu a suspensão por quatro jogos e a áspera discussão no Clássico-Rei com o goleiro Fernando Henrique. O jogador já cumpriu a punição, mas perdeu espaço para o jovem Everton.

Nos últimos jogos de Dimas Filgueiras, sem Juca, o capitão foi o zagueiro Daniel Marques. E depois do "quebra-galho" Heleno, agora é com o ídolo Mota.

SAIBA MAIS

Contratações
O Vozão ainda trabalha em busca de reforços para o Campeonato Cearense. A diretoria informou que um zagueiro e um lateral-esquerdo ainda devem chegar

Avaliação
Com a metade da fase classificatória disputada, a diretoria do Vovô avaliou a campanha do time, cinco pontos atrás do líder Fortaleza. Para os dirigentes, ainda é possível chegar à liderança ao fim da fase de classificação, e o objetivo do trabalho nos próximos jogos deve ser esse

Confirmação
A diretoria confirmou o empréstimo dos jogadores da base: Gustavo (goleiro) e Epitácio (atacante), para o Fluminense. A saída dos jogadores já era dada como certa desde o início deste mês

Reina ganha condição de jogo e já pode estrearO meia colombiano Reina, contratado pelo Ceará no fim de janeiro, finalmente ganhou condição de jogo no País. O jogador, que esperava regularização junto ao Ministério Trabalho e Emprego para estrear pelo Vovô, ganhou condições de jogo ontem, com a publicação do deferimento de seu processo no Diário Oficial da União.

Como o nome do atleta já havia constado no Boletim Informativo diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o dia 6 de fevereiro, o colombiano fica à disposição do técnico Lula Pereira já para o jogo de amanhã contra o Trairiense, pela 12ª rodada do Campeonato Cearense.

Reposição
Com o reforço de Reina e de mais cinco jogadores que ficaram de fora contra o Crateús, o time do Ceará deve ser bem diferente para a partida de amanhã.

Isto porque o volante Juca cumpriu suspensão de quatro jogos, o goleiro Fernando Henrique está recuperado de lesão, o atacante Mota não se queixou mais das dores no tórax e treinou normalmente. Além deles, Leandro Chaves e Romário retornam de suspensão. Só Eusébio e João Marcos, lesionados, estão fora.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News