Projeto social troca 100 geladeiras antigas por novas em Quixadá

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Veja os locais que você pode se cadastrar para ter descontos em sua conta de energia.
Mais de 1.500 pessoas amparadas por programas sociais receberam neste fim de semana mais uma ação do programa Ecoelce, pertencente à Companhia Energética do Ceará (Coelce). Cortes de cabelos, consultas medicas e jurídicas, esclarecimentos de dúvidas sobre como se inserir no nível de baixa renda da conta de energia foram algumas das diversas ações da companhia em Quixadá.
Que saiu ganhando foi quem tem geladeiras antigas, como é o caso da senhora Raimunda Maria Guerra, 58 anos, disse que a sua antiga geladeira tinha 18 anos, “funcionava precária, tinha até vergonha, mas as condições não davam pra comprar uma nova”, disse que estava muito feliz, pois era um sonho em sua vida.

Em Quixadá, um dos que primeiro abraçou a ideia foi o atual Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Carlos Augusto Vitorino, se diz bastante feliz por saber que o programa está dando resultados no município. A sua pasta deu suporte para a realização da ação.
Mais de 300 pessoas concorreram um sorteio para a troca de aparelhos antigos, sendo que 100 foram contempladas.
O projeto, que desde janeiro de 2007, atende a cerca de 375 mil clientes cadastrados, tem alcançado, a cada novo ano, expressivos indicadores. Já foram contabilizados em torno de 12.037 toneladas de resíduos e concedido R$ 1.350.716,96 em descontos na conta de luz.
O Programa tem atuação em todo o estado do Ceará e possui atualmente 53 pontos de coleta, destes 23 são coletas periódicas em comunidades principalmente do interior. Cerca de 70 comunidades são beneficiadas em 20 municípios.
Dezenove instituições podem ser beneficiadas pelo Ecoelce por meio da solidariedade de clientes que doam os bônus às instituições. Hoje atuamos com 14  parceiras e/ou apoiadores, recicladores e empresas que sedem espaço para a instalação dos pontos.
Por seus resultados, o Ecoelce já recebeu reconhecimentos nacionais e internacionais. Entre outros, pode-se citar que foi eleito, pela revista Exame em conjunto com o Monitor Group, uma das 25 melhores inovações brasileiras da última década e foi um dos dez ganhadores do World Business and Development Awards (WBDA), premiação da Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos projetos mais importantes quanto ao seu alinhamento com os princípios do Pacto Global, estando entre os 20 mais relevantes no mundo. Além disso, foi eleito como um dos mais importantes projetos da América Latina alinhados aos princípios do Pacto Global (United Nations - Global Compact).
Locais de troca objetos por desconto na energia em Quixadá
Centro
Rui Maia, 354     Centro,  
Seg. à Sex. 8:00h às 12:00h e 13:00h às 15:00h / Sáb. de 8:00h às 12:00h
Campo Velho (ponto móvel)
Rua Neo Martins, 981
Na 2ª terça-feira de cada mês
São João (ponto móvel)
Rua Joaquim Batista, 540
Na 1ª sexta-feira de cada mês
Centro/Rodoviária (ponto móvel)     
Rua Rui Barbosa, 116     
Na 1ª quinta-feira de cada mês
Campo Novo (ponto móvel)     
Rua Reginaldo Lopes, 316     
última quarta-feira de cada mês
Renascer (ponto móvel)
Rua Clarindo de Queiroz,  131
Na 1ª sexta-feira de cada mês





Postada:Gomes Silveira
Fonte:Revista Central

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News