Guimarães diz que Lula vai interferir

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


O deputado federal José Guimarães (PT-CE) disse ontem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva interferirá na disputa pela Prefeitura de Fortaleza para evitar que os aliados se dividam. "O presidente Lula não deixará a aliança se quebrar", declarou o deputado, que diz estar costurando a manutenção da aliança entre os aliados no Estado.

Apesar de haver decisão de que o nome que encabeçará a chapa em Fortaleza é do PT, o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) ainda não se entenderam sobre quem será o candidato petista que ele apoiará.

No dia 10 de março, segundo o deputado, o presidente do PT, Rui Falcão, desembarcará em Fortaleza para dar prosseguimento aos entendimentos com o PSB, evitando o rompimento. "Os presidentes do PT e do PSB, Rui Falcão e Eduardo Campos, estão indo aos Estados pacificar onde há problemas. Já estiveram, por exemplo, em Belo Horizonte", comentou Guimarães, ao informar que é intenção do partido anunciar o "nome de consenso" até o dia 17 de março. Ele não quis opinar, no entanto, que nome seria esse.

Louco
"Nós vamos trabalhar para manter a aliança entre o governador Cid Gomes e o PT. Nossa relação com ele está ótima, temos conversado muito. Essa tensão é natural, é própria da eleição e a presidente Dilma não se envolverá nisso. Só o presidente Lula", declarou o deputado.

Diante do questionamento sobre a possibilidade de um rompimento entre PT e PSB, Guimarães respondeu: "Como vamos romper uma aliança destas que está dando certo para o Ceará? Só um louco poderia pensar nisso. A aliança será mantida e nós vamos trabalhar muito para manter PT, PSB, PMDB e PCdoB juntos, disse o deputado.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News