Leão x Azulão - Duelo da coesão no PV

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fortaleza enfrenta a melhor defesa do Estadual apostando na força do entrosamento para vencer mais uma

O padrão de jogo mantido pelo Fortaleza na disputa do Campeonato Cearense de 2012 tem garantido a equipe tricolor a liderança e a invencibilidade na competição. Tendo disputado 11 jogos, o Leão do Pici soma apenas dois empates, sendo um deles para o adversário das 20h20 de hoje, o Crato. As duas equipes se enfrentam pelo confronto de volta, no Presidente Vargas.


No Pici, a ordem é cautela, pois além de ter a melhor defesa da competição, com apenas oito gols sofridos, o Azulão da Princesa também mantem um time-base que vem garantindo a boa atuação do clube no Estadual. "O Crato é um time bem postado na sua defesa, que vem mantendo uma mesma base, assim como o meio-campo. Eles marcam muito forte, têm um contra-ataque e uma bola parada muito boa e a gente tem de ter cuidado com isso, pois sabemos que não é por acaso que o time está no G-4. O professor (Nedo Xavier) nos alertou e sabemos que o jogo de amanhã (hoje) será muito difícil", destacou Leandro.

Para o confronto de logo mais, o técnico tricolor terá o retorno do volante Lucas, que cumpriu suspensão na rodada passada, e a saída do zagueiro Cléber Carioca, que recebeu o terceiro cartão. Para a vaga na defesa, Nedo utilizará Gilmak.

Segredo

Assim como na maioria dos jogos do Cearense deste ano, Nedo tem mantido peças de substituição fixas, que têm contribuído para que o grupo não perca a coesão em suas atuações. "Assim como a insistência leva à perfeição, o conjunto faz com que o entrosamento flua. Então, para o jogador, a sequência de jogos é importante. Nossa equipe dificilmente muda e isso tem facilitado muito o entrosamento. Outro ponto positivo, são as peças de reposição, pois quem entra dá a mesma consistência ao grupo", completou o volante.

E é apostando nas oportunidades que vão aparecendo ao longo da competição que o zagueiro Gilmak espera conquistar seu espaço entre os titulares.

"Estou trabalhando e buscando o meu espaço na equipe, sempre respeitando os colegas. Quando aparecem oportunidades, como esta, é bom a gente sempre estar preparado para fazer um bom jogo e ajudar a equipe", disse o zagueiro, que em 2011 teve problemas no joelho.

"Amanhã (hoje) será um jogo totalmente diferente do primeiro, as duas equipes estão qualificadas e vai ser uma disputa muito boa", finalizou o defensor.

Crato

Para o jogo de hoje, o técnico Antônio Luís não contará com o goleiro Mondragon e o volante Maxuel, que estão entregues ao departamento médico do clube. Para as suas respectivas vagas, o comandante caririense optará por Neto e Guidio. O Crato ainda terá o retorno do volante Renato Frota e do meia Piva, que cumpriram suspensão.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News