IGREJA CATÓLICA - Cruz peregrina chega ao Sertão Central

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012



Quixeramobim - A cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), também conhecida como cruz peregrina, tem chegada programada para as 4 horas da madrugada desta terça-feira, 28, em Quixeramobim. Segundo representantes da Diocese de Quixadá, passa pela igreja matriz de Santo Antônio, onde será celebrada santa missa, ao meio-dia. Às 15 horas haverá caminhada com a Cruz da Igreja Matriz em direção ao Departamento de Edificações e Rodovias (DER), de onde segue para Quixadá.

O símbolo da juventude criado pelo Papa João Paulo II em 1984 tem parada prevista na igreja de Santa Terezinha, no bairro do Campo Velho, no inicio da noite. Dali segue para o ginásio poliesportivo da Faculdade Católica Rainha do Sertão, onde será aguardada por milhares de jovens. Varias apresentações artísticas devem completar a programação no ginásio da Católica. Às 22 horas a cruz da JMJ será recebida na Igreja Matriz de Jesus Maria José, no Centro de Quixadá, onde receberá a benção de dom Ângelo Pignoli, bispo da Diocese de Quixadá.
A cruz permanece na Igreja Mariz até às 14h30. Das 7 às 11 horas da manhã, haverá visita das diversas paróquias da região dentre elas Banabuiú, Caio Prado, Capistrano e Itapiúna. Logo depois a cruz peregrina segue para Boa Viagem e dali para a Arquidiocese de Fortaleza. Uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acompanha a peregrinação que no Ceará começou no último sábado dia, 18, em Sobral.







Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário Sertão Central

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News