Retorno com aval de Nedo

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Esley teve uma passagem problemática pelo Leão em 2011, mas está próximo de voltar ao clube do Pici
A necessidade de suprir algumas carências em determinadas posições tem motivado a diretoria do Fortaleza a ir em busca de novos atletas para reforçar a equipe a partir da segunda metade do Campeonato Cearense. E, para suprir tais necessidades, a diretoria tricolor poderá até mesmo recorrer a velhos conhecidos da torcida. A bola da vez é o meia Esley.

Com a sua última passagem pelo Tricolor do Pici em 2011 marcada por altos e baixos, o meia deixou o clube antes mesmo do término da Série C do Brasileiro. Na sua última atuação com a camisa tricolor, Esley acabou sendo expulso, discutiu com o técnico interino Márcio Rocha e se retirou para o vestiário sob vaias da torcida leonina.


Mesmo tendo a sua titularidade garantida durante toda a competição nacional, as boas atuações e os gols marcados pelo Leão acabaram sendo ofuscados pelas suas constantes advertências com cartões.

Em defesa do meia

Embora o seu recente histórico não seja tão favorável, Esley já conta com o apoio do técnico Nedo Xavier que, segundo informações, teria solicitado a sua contratação.

Mesmo com a diretoria do clube afirmando que só deverá confirmar a volta do jogador após a assinatura do contrato, Nedo Xavier acabou deixando escapar que a vinda do atleta está próxima. "Há essa polêmica, mas o Esley foi um dos melhores jogadores que estiveram aqui no ano passado. Só que, por uma infelicidade, por um jogo, cometeu uma besteira e ficou marcado por isso. Mas todo mundo sabe da qualidade dele", declarou o treinador, a respeito da vinda do atleta para o Tricolor do Pici.

Mesmo diante do comportamento da torcida na última passagem pelo atleta pelo Fortaleza, Nedo diz acreditar em uma compreensão mútua. "A torcida do Fortaleza é inteligente, ela jamais faria um juízo desse e xingaria um jogador como ele (Esley). Conversaremos com ele sobre a expulsão, e com certeza ele ajudará e muito", confirmou o comandante.

O meia estava atuando pela equipe paulista do Mirassol desde o início deste ano. No entanto, ele acabou não se firmando na equipe e, assim como no Fortaleza, também teve a sua passagem marcada por seguidas punições com cartões.

Idas e vindas no Tricolor
O atacante Ray foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, ontem, para tratar uma lesão ligamentar. De acordo com o médico do Fortaleza, Henrique Bastos, a operação foi um sucesso e o atleta já está realizando alguns movimentos com a perna. O atacante receberá alta hoje e, na próxima sexta-feira, iniciará o tratamento fisioterápico.

Já no caso do atacante Rômulo, que sentiu um desconforto muscular no último domingo no jogo contra o Ferroviário, Henrique Bastos afirmou que o atleta já se encontra melhor e que, a princípio, o atacante deverá atuar pelo clube amanhã, no duelo contra o Crato, no estádio Presidente Vargas.

Empréstimo

O Fortaleza confirmou, ontem, o empréstimo do volante Rogério para a equipe do Bahia de Feira. O clube também anunciou que o zagueiro argentino Miguel Bazan foi dispensado por conta da demora da sua documentação.

Para esta semana, o Tricolor do Pici também deverá anunciar o atacante Waldison, que está no Central de Caruaru/PE.






Postada:Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News