Tasso destaca que o futuro do PSDB no Ceará é com Marcos Cals

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012



DSC01051.2“O futuro do PSDB [no Ceará] é com Marcos Cals. A definição que ele der, eu sigo”. A afirmação é do ex-senador Tasso Jereissati, ao ser indagado pela imprensa sobre a preparação do partido para as eleições deste ano no Estado. Na ocasião, ele ainda ressaltou que “a presença dos jovens na política é fundamental”, até porque essa é uma área que precisa de renovação, “não só de pessoas, mas de ideias e projetos". O empresário e líder tucano proferiu, na tarde desta terça-feira (28), palestra para integrantes da CDL Jovem de Fortaleza na qual falou sobre política e empreendedorismo.


Na abertura do evento, cujo tema foi “O papel dos jovens empresários na descoberta de novos negócios”, Tasso foi anunciado pelo presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Pablo Martins Guterres, como um dos maiores líderes empresariais e políticos do Ceará. O anfitrião enalteceu, ainda, grandes obras e feitos do então ex-governador. Logo no início de sua fala, Tasso agradeceu a oportunidade de estar entre jovens e, citando sua história, enalteceu a importância do empresário ter a capacidade de empreender, construindo um ambiente propício para a sociedade e, consequentemente, para a própria prosperidade.
Tasso Jereissati ainda destacou aos jovens empresários a importância de se ter ousadia nos negócios, coragem de enfrentar riscos – mas com bom senso -, e muito preparo. Segundo ele, no mundo empresarial “não existe mais espaço para amador”.
Desenvolvimento
Indagado sobre quais políticas públicas devem fomentar o desenvolvimento do Brasil, Tasso enfatizou o favorecimento do empreendedorismo e criticou os entraves enfrentados para este fim, como a alta burocracia e o complicado sistema tributário brasileiro.
Ele ainda fez um breve histórico sobre a atual política econômica, originária do governo Fernando Henrique Cardoso e habilmente mantida por Lula e Dilma, ressaltando que o país vive circunstâncias favoráveis, mas que “estamos apenas usufruindo dessa oportunidade e não construindo o futuro que esse momento nos dá. Isso passa pela Educação, Infraestrutura – esgotamento sanitário, estradas, entre outros”.
DSC01050.2Corrupção
Falando sobre a importância das empresas terem pessoas talentosas, comprometidas e competentes em seus quadros, o ex-senador fez um paralelo e criticou o loteamento de cargos nos governos Lula e Dilma, destacando que as grandes promessas de campanha de ambos não foram cumpridas não por falta de dinheiro, mas porque falta capacidade, talento. “Começa com simples apadrinhamento e acaba em corrupção”, disse.
Futuro político
Os futuros planos políticos do ex-senador também foram motivo de perguntas, ao que ele respondeu: “Eu já fiz a minha parte, agora é a vez de vocês”. No entanto, indagado se tal decisão era definitiva, ele deixou no ar: “definitivo, só a morte”.
José Serra
Sobre o cenário político em São Paulo, com a postulação de José Serra na disputa da Prefeitura, Tasso enfatizou o bom momento do PSDB paulista e as grandes chances do então pré-candidato tucano.





Postada:Gomes Silveira
Fonte:PSDB

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News