PT é melhor adversário do que aliado, diz presidente do PTB

sábado, 4 de fevereiro de 2012


Contrariado a respeito da indicação do ex-presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, acusou o PT de ser um mau aliado e diz preferir tê-lo como adversário.

“É melhor ter o PT como adversário do que como aliado; como adversário, ele te compele a manter sempre as armas afiadas; como aliado, ele enfia a faca nas suas costas”, escreveu em seu blog. O PTB de Jefferson compõe a base aliada do governo de Dilma Rousseff.


Jefferson voltou a negar que sua sigla tenha indicado Denucci para o cargo, como afirmou o ministro Guido Mantega nesta sexta-feira (3).
Denucci foi demitido no último fim de semana, após ter chegado à Fazenda informação de que a Folha preparava reportagem sobre suspeita de que ele recebeu propina de fornecedores do órgão via duas empresas no exterior em nome dele e da filha.

Em mensagem publicada em seu blog, Jefferson ainda acusa o PT de proteger ministros ligados ao partido, impedindo que eles “sentem no banco de réus”, ou seja, sejam convocados a dar explicações no Congresso.

Nesta quinta-feira (2), partidos da oposição e até mesmo o aliado PMDB indicou que pedirão a convocação de Guido Mantega (Fazenda) para explicar o caso.
Reportagem da Folha mostrou que Mantega manteve Denucci no comando da Casa da Moeda mesmo após ser alertado oficialmente de que ele era investigado pela Receita e Polícia Federal.

Segundo Jefferson, caso a convocação de Mantega seja aprovada, pode abrir um precedente para que outros ministros petistas também possam ir ao Congresso.
“O PT não admite, sob nenhum pretexto, que ‘os seus’ se sentem no banco dos réus. E é justamente essa distinção que ele faz entre ‘os ministros dele’ e os ‘dos outros’ partidos da base aliada que pode levar Mantega ao Congresso.”


Postada:Gomes Silveira
Fonte:Matéria extraida do Blog Eliomar de Lima

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News