ROTEIRO da FOLIA - Últimos preparativos no Sertão Central

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Banabuiú - Os principais roteiros da folia no Ceará são destaque na edição deste domingo, 12, no Caderno Regional do Diário do Nordeste. No Sertão Central, Banabuiú, Quixeramobim e Quixadá devem ser mais uma vez as principais atrações da região e se depender da prefeitura de Banabuiú, o “Vale das Águas” vai despontar mais uma vez como roteiro preferido dos foliões. Faltando cinco dias para o início da festa, o trecho da CE 368, de acesso a Quixadá, foi restaurado. Até placa de “Boas Vindas” está sendo instalada. Os barraqueiros capricham. Vai ter até camarote vip à beira rio.
Pelas estimativas do prefeito de Banabuiú, Veridiano Sales, cerca de 80 mil pessoas devem participar do “Carnaval das Águas” de Banabuiú. Será a oportunidade para incrementar ainda mais o turismo e aquecer a economia local. A psicultura e a culinária são importantes atrativos do setor.
O município até realiza concurso com os melhores pratos tendo o peixe como principal cardápio. No ano passado o 1º Fest Peixe deu mostras do tempero da terra com a participação de proprietários de bares e restaurantes. Para sentir o gosto é preciso ir até lá. A folia na beira do rio começa no sábado, 18, por volta das 10 horas (Manhã).


Postada-Gomes Silveira
Fonte:Diário do Nordeste


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News