Eleições 2012: Peemedebistas seguem divididos sobre candidatura própria em Fortaleza

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Saiba como pensa o PMDB em Fortaleza aqui:

Deputado Federal Genecias Noronha
A oito meses da eleição para a Prefeitura de Fortaleza, a candidatura própria do PMDB divide opiniões na agremiação. Para alguns, o mais adequado é aguardar as negociações entre os partidos aliados, sobretudo o PT de Luizianne Lins e o PSB do governador Cid Gomes. Outros peemedebistas declaram que o partido, por possuir força suficiente, deveria entrar na disputa com cara própria.


Este é o caso do deputado federal Genecias Noronha. Para ele, é hora de o PMDB deixar de ser coadjuvante de outros partidos. “Eu não concordo em o partido deixar de disputar a Prefeitura. Nós temos tamanho, nomes à altura e tempo de televisão. O partido tem tudo para ganhar a eleição, principalmente quando se sabe que a população não está satisfeita com a administração petista”, disse Genecias ao jornal O Estado. “Precisamos definir logo se vamos disputar ou não”.


Para tal candidatura, ele defende os nomes do senador Eunício Oliveira, presidente estadual da legenda, e do deputado federal Danilo Forte, que incontáveis vezes já manifestou o desejo de assumir essa missão partidária. “Com o nome peemedebista definido nós vamos logo trabalhando a candidatura para mostrar ao povo o que a sigla poderá fazer para que Fortaleza experimente, de verdade, o crescimento de que precisa”, afirma Genecias.

MELHOR ESPERAR
Aloísio Carvalho, candidato do PMDB a prefeito em 2004 e atual secretário-executivo da Secretaria de Segurança do Estado, também diz que Eunício e Danilo são opções de peso, mas observa que o PMDB pertence a uma aliança e, por isso, só deve pensar em candidatura própria caso a aliança seja desfeita neste ano. “Acho que o PMDB, antes de pensar em optar por candidatura própria, tem que conversar com o governador Cid Gomes, que já sinalizou que a coligação deve ser mantida”.

Paulo Henrique Lustosa, presidente do Conselho de Política e Gestão do Meio Ambiente do Ceará, é outro peemedebista a pregar cautela. Ele entende que ao partido convém aguardar as conversas entre Luizianne Lins e Cid Gomes. “A candidatura própria é muito importante para o crescimento do PMDB, mas vamos ter que esperar”, diz Lustosa, que também cita Eunício e Danilo como as mais fortes figuras do partido para uma eleição municipal.

Postada-Gomes Silveira
Fonte:Antonio Viana

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Copyright © Ceará News